Coluna-Ponto-de-Vista-1

Falando de sexo

Guilherme Fritzen
Colunista do blog

SEXO, TUDO NOVO...DE NOVO 
Quem nunca ouviu aquela famosa frase “ ...nada como uma briguinha pra aquecer a relação...”,pois é bem por ai que vamos conversar com você. 

Se a saudade aumenta depois de um desentendimento do casal, alguns dias de afastamento ou até mesmo o dialogo melhora, fazendo o casal refletir melhor sobre a própria condição e a união de ambos, com o sexo, não seria diferente. Mas calma cada caso é um caso. Se para melhorar ou reanimar uma relação que aparentava estar fria, ou desgastada, muitas vezes a solução vem depois de um período de afastamento e ponderações, com o sexo as coisas agem um pouquinho diferente explicamos porque. 


Os sentimentos às vezes ficam enfraquecidos por afastamento involuntário de uma das partes pelos mais variados motivos, excesso de trabalho, estresse no ambiente de trabalho, período de provas na faculdade entrega de teses ou propostas de projetos que decididamente acabam com a vontade do casal de dialogar, procurar um tempo para estar após, para os dois, viagens ou aquelas intermináveis reuniões de trabalho que fazem você perder o tesão. 

Além da estafa física, do esgotamento, a psique também se altera, e muitas vezes só sabe processar, trabalho, trabalho, trabalho, tirando de vez qualquer outro lado pessoal, da lista de tarefas, isso sem contar também que preocupações financeiras ou com a educação dos filhos, além de problemas de saúde podem também contribuir para essa queda da libido e do interesse pelo outro. 

Mas você não vai passa sua vida toda, ou pelo menos a melhor parte dela estressado, discutindo e longe de quem você ama, só porque assumiu um cargo e maior responsabilidade na empresa ou foi demitido. 

O lado afetivo é essencial para o bom equilíbrio do ser humano, é ele o responsável pelo descanso da nossa mente quando um turbilhão e ideias estão a nossa volta. E o sexo faz parte de relax natural que Deus criou para nos desestressar, e fazer as coisas voltarem ao seu ritmo certo. 

Muitos homens sabem disso que nada melhor que um bom sexo pra relaxar depois de uma reunião estressante de trabalho, o problema é que para as mulheres a coisa são um pouco mais complicada, você adoraria fugir no meio da tarde e se deliciar numa banheira de espumas relaxando curtindo o seu Love e recarregando as suas energias, certo meninas? Certo mas com trabalhos da faculdade, filhos pequenos, avisos quem vem do conselho escolar, reunião de condomínio, casa de pernas pro ar, implementação de novo sistemas de vendas na empresa e um marido exausto no final do dia... A sua TPM, com perdão da palavra virou “fichinha”, perto desse turbilhão chamado rotina feminina, e ou você vive ela , ou você é arremessada de lado por quem ama e vive nela, e no meio disso tudo o relacionamento vai esfriando, esfriando ,esfriando ate virar gelo polar.

Dessa etapa para as discussões por motivos fúteis, e as fugas virtuais das redes sociais é um pulinho, e anos de afeto amizade, companheirismo dedicação e furor sexual, estão prestes a irem ralo a abaixo. 

Para não deixar que o dia a dia transforme a sua vida num inferno, pare 5mim, isso mesmo só 5 minutinhos e se pergunte 

Estou certo em manter essa ou aquela discussão em casa? 

O pãozinho mais passado do café da manha era mesmo o motivo de toda a minha raiva? 

Foi mesmo culpa da pobre toalha de banho que esqueceram molhada sobre a cama o motivo da 4ª guerra mundial que eu declarei??? 

Essas são só algumas sugestões de coisas idiotas que fazemos quando estamos dentro da famosa “panela de pressão” e explodimos pondo fim a tudo que de melhor construímos e consolidamos com muito esforço e ao longo do tempo. 

Parar ponderar dar um tempo para pensar, aliviar a cabeça, sair por ai como uma criança pequena que se encanta com as gotinhas de chuva, assaltar a geladeira de madrugada sem nenhum constrangimento ou se entupir de chocolates sem culpa, se sentir o Neimar e voltar todo arrebentado pra casa depois do futebol do pessoal do bairro, mas com a deliciosa sensação de estar descontraindo, desestressando e por fim depois de um bom papo com o travesseiro que tal retomar sua vida de onde você parou? 

Que tal relembrar aquela gata linda que você conheceu na balada, cabelos longo pele macia, coxas grossa, está certo que depois de alguns anos e filhos a mais esse quadro está um pouquinho alterado, mas, com certeza uma olhadinha no espelho também vai fazer você ver que já não da mais para fazer as gatas paragem só de tirar a camisa neh, tem uma barriguinha de ceva ai, então o tempo passa igualmente para todos. 

Reatar uma relação gostosa que o estresse do dia a dia destruiu, pode ser sim um bom começo. 

Que tal convidar sua amada para um jantar romântico, como aqueles que acabavam com vidros embaçados e com a suspensão do seu carro no fim da noite? 

Que tal um pique nic no meio da tarde, ao ar livre junto à natureza, entre bolos, e biscoitos que tal passar um pouquinho de chantilly nela e tornar a tarde mais caliente? 

O sexo da volta é diferente, é mais ardente quando a distancia foi breve, muito mais envolvente quando o tempo de afastamento do casal foi maior, e propiciou outras experiências para ambos, ai vem àquela cumplicidade aquela entrega que só aquela pessoa que se ama mesmo se consegue. 

Vamos lá, não tenha medo, a vida é feita de escolha, escolha ser feliz, reatar um relacionamento que ainda tem muito a oferecer pode sim ser uma boa pedida, e ai você vai ver sexo novo só que de novo, fica engraçado e atraente. 

Mas se depois de você fazer uma auto avaliação verificar que tudo foi bom enquanto durou.... 

Bola pra frente o mundo esta cheio de pessoas maravilhosas que só precisão de uma oportunidade da vida pra amar e fazer algum feliz. 

Então é isso galera, até a próxima.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.