Coluna-Ponto-de-Vista-2

Saneamento: Conselheiros da Agência Reguladora visitam Estações de Tratamento

Conselheiros realizaram primeira visita na tarde de ontem
Os conselheiros da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de São Gabriel (AGESG), instalada no final do último mês pelo Prefeito Rossano Gonçalves, fizeram a primeira visita às Estações de Tratamento de Água (ETA) e Esgoto (ETE) da São Gabriel Saneamento, na tarde de quarta (20). Esta serviu para verificar as condições do tratamento da água que abastece à comunidade, o que foi explicado pelos responsáveis técnicos nas Estações.
Na primeira parada do roteiro dos conselheiros – o engenheiro civil Luis Fernando de Oliveira (presidente da AGESG), o funcionário público aposentado Antônio José Leopoldo da Silva, o militar da reserva e líder comunitário João Custódio Iturbide, o advogado Gonçalo Souto Meyer e a professora federal Beatriz Stoll Moraes –, eles foram até a Estação de Tratamento de Água, situada na Vila Maria, acompanhados pelo diretor da empresa, Marcelo Simoni Pires e pelo engenheiro químico Luiz Antônio Bertazzo.

Responsável de produção, Etiel Pereira, explicou todo o processo 
Eles conheceram a Estação e todo o processo de tratamento da água que chega nas casas, com a orientação do responsável de produção, Etiel Pereira. “Temos muito a fazer, mas estamos conseguindo trabalhar para levar uma água de qualidade aos gabrielenses”, salientou.
Logo após, os conselheiros foram até a Estação de Tratamento de Esgoto, localizada no Bairro Siqueira, que estava desativada há cinco anos e que teve seu funcionamento retomado nas últimas semanas. O impressionante é que além de não ser utilizada, os conselheiros souberam que o esgoto era lançado in natura no rio, o que está sendo revertido pela empresa.
Ambas as estações estão em pleno funcionamento e recebendo melhorias, o que foi comprovado pelos integrantes da Agência. “A empresa tem conhecimento de que muito tem que ser feito ainda, mas o importante é que sabemos que a água está sendo bem tratada para a comunidade poder consumir”, frisou Gonçalo.
Já o presidente da AGESG, Luis Fernando de Oliveira, também destacou o esforço da São Gabriel Saneamento em oferecer um serviço de qualidade à população, conforme buscou a Administração na licitação dos serviços de saneamento. “Há muito o que fazer, mas está tudo bem encaminhado pela empresa”, finaliza.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.