Coluna-Ponto-de-Vista-2

EDUCAÇÃO: LEGISLATIVO PRESTIGIA SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DA ESCOLA DE ENSINO INFANTIL VÓ EDY, NO BAIRRO PROGRESSO

Na quinta-feira (05), o Presidente da Câmara Municipal – vereador Adão Santana (PTB) participou da inauguração da Esc. Mun. de Ed. Infantil Vó Edy Garragori Teixeira, situada no Bairro Progresso. Mesmo com o mau tempo, na oportunidade estiveram presentes dezenas de famílias e moradores residentes no referido bairro e adjacências, bem como, secretários municipais e familiares da homenageada. O Prefeito Rossano Gonçalves destacou a importância da obra. “Entre tantos setores que merecem prioridades em nossa administração está a educação que é o pilar mestre da família gabrielense” disse Rossano. Ele também fez um apelo para que os pais auxiliem no zelo por aquele patrimônio. “Queremos que vocês nos ajudem a administrar este educandário”, finalizou o prefeito. 
Inicialmente a escola irá receber 140 alunos e contar com 30 profissionais de educação, tendo uma bela infraestrutura, com seis salas de Educação Infantil com espaço para repouso e duas salas de pré-escola com sanitários para uso exclusivo de crianças com necessidades especiais, sala de leitura, fraldário, vestiário, refeitório e também vestiário para funcionários. 
Se pronunciaram ainda o Secretário de Obras - Robson Gonçalves (Binho), Secretária de Educação - Ana Paula e Sandro Burgos Teixeira (neto e representante da família da “Vó Edy”). 
Já o Presidente Adão Santana ressaltou que educar significa propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança, e o acesso, pelas crianças, aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural. “Neste processo, a educação auxilia o desenvolvimento das capacidades de apropriação e conhecimento das potencialidades corporais, afetivas, emocionais, estéticas e éticas, contribuindo na formação de crianças felizes e saudáveis”, disse Santana. O Presidente da Câmara enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Administração Municipal em todas as áreas, destacando ainda a Parceria do Poder Legislativo na aprovação de todos os projetos que visem o bem estar da comunidade gabrielense e o desenvolvimento do Município. 

Esta matéria você encontra no site: www.cmsg.rs.gov.br

ELSON TEIXEIRA - ASSESSOR DE IMPRENSA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.