Coluna-Ponto-de-Vista-1

ESTIAGEM: decretada situação de emergência na zona rural

O prefeito Rossano Gonçalves decretou na tarde de hoje, situação de emergência na área rural do município. A falta de água no interior atinge mais de 600 famílias e ao todo 6.648 pessoas. Todas foram atendidas pela Defesa Civil Municipal com distribuição de água e alimentos.  De janeiro até agora, a Prefeitura aplicou 230 mil reais para alcançar mantimentos e água potável aos atingidos pela seca, principalmente nos assentamentos da reforma agrária.

O prefeito Rossano Gonçalves determinou ao responsável pela Defesa Civil Municipal, o Secretário de Serviços Urbanos Luis Fernando Porto, que a distribuição de água seja retomada imediatamente. “Estamos finalizando os trâmites burocráticos. Acredito que segunda-feira as comunidades já estarão recebendo água”, afirmou Porto.


Luis Fernando Porto declarou ainda, que o cronograma de distribuição de água já está definido e que serão utilizados dois caminhões com capacidade para carregar 8 mil litros cada um. De janeiro até agora a prefeitura já levou 3 milhões de litros de água às comunidades rurais.



A assinatura do Decreto161 de 26 de julho de 2012, que declara situação de emergência no interior de São Gabriel, contou com a presença do Coordenador Regional da Defesa Civil, Max Geraldo Meinke.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.