Coluna-Ponto-de-Vista-2

APÓS UM ANO, STA. CASA ESPERA A CHEGADA DO NOVO VEÍCULO DO SALVAR/SAMU

Veículo se envolveu em acidente em agosto de 2011
No último sábado (11/08), completou exatamente um ano que aconteceu o grave acidente envolvendo o veículo do serviço SAMU/SALVAR de São Gabriel, que após o choque com um outro veículo particular, no cruzamento das ruas Barão de São Gabriel com a rua Tristão Pinto, ficou totalmente destruído.
Segundo o Provedor em Exercício da Santa Casa de Caridade - Cícero Mesquita, na época o veículo se encontrava com a cobertura do seguro veicular totalmente ativo, mas segundo informações, em virtude da colisão, foi constatado através de perícia de que o referido veículo teve danos materiais de grande monta, ou seja, perda total, o que automaticamente garantia sua substituição por um outro veículo 0 Km.
Cícero Mesquita explica que como a Instituição tem a responsabilidade da prestação do serviço do SALVAR/SAMU, e, para garantir a continuidade do mesmo, sem prejuízo a comunidade gabrielense, principalmente para aquelas pessoas que infelizmente necessitam de algum tipo de atendimento, achou por bem disponibilizar pela cedência de um veículo Dublô, modelo CTI adaptado para dar sequência nas atividades dos serviços de urgência e emergência, o que está sendo feito até o presente momento. Recentemente, Cícero Mesquita, bem como a Mesa Administrativa da Santa Casa está preocupado com a demora da chegada do novo veículo, pois a situação encontra-se pendente e perdurando por um ano. “Estamos aguardando uma solução imediata por parte do Poder Executivo (Secretaria Municipal da Saúde) e também pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul através da Secretaria Estadual da Saúde para a agilização e disponibilidade deste novo veículo”, afirmou o Provedor em Exercício.
Considerando esta demora, a Mesa Administrativa solicitou uma agenda com o Secretário Estadual da Saúde - Dr. Ciro Simoni, a qual será cumprida nesta quinta-feira (16/08) na sede da referida secretaria, onde estarão presentes o Provedor em Exercício - Cícero Mesquita, Administrador - Antonio Fontoura e o Procurador Jurídico - Dr. Marcos Góes, bem como o Secretário Municipal da Saúde - Dr. Paulo Forgiarini. Segundo Cícero Mesquita, além deste assunto, serão apresentados vários pleitos de reivindicações, tais como: Plantões Presenciais (nas especialidades de Obstetricia e Pediatria); a Santa Casa como hospital de apoio nos serviços de urgência e emergência para a Copa 2014; oferta de leitos de UTI Neo-pediátrica e  apresentação do relatório do serviço regional de urologia e otorrinolaringologia pela Instituição.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.