Coluna-Ponto-de-Vista-1

Candidato Balbo Teixeira vai recorrer de decisão do TRE


Balbo diz que vai recorrer da Decisão do TRE
A coligação Acorda São Gabriel PSB, DEM e PR, que tem como candidatos Balbo Teixeira e Sandra Weber anunciou na noite da última sexta-feira que irá recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que impugnou a candidatura de Balbo a Prefeitura de São Gabriel. 
O julgamento aconteceu em Porto Alegre durante a tarde de sexta. O recurso foi impetrado pela Coligação São Gabriel Não Pode Parar, dos candidatos Rossano e Coirolo, alegando que o adversário político não teria respeitado o prazo legal para deixar o conselho de administração da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e nem o limite para abrir mão de um cargo em comissão no Ministério da Integração Nacional. 
A coligação se apegou numa decisão do Tribunal de Contas do Estado, que teria opinado pela rejeição das contas do então prefeito Balbo em 2006. A Câmara Municipal de Vereadores teria mantido a decisão do TCE. No final de julho, a Justiça Eleitoral de São Gabriel acabou acatando o registro de Balbo. A coligação adversária não aceitou. 

No recurso, julgado durante a tarde, foi impugnada a candidatura de Balbo, não impedindo a Coligação de participar da eleição. Mesmo assim, Balbo admitiu que irá recorrer. No Debate que ocorreu na noite de sexta-feira na Rádio São Gabriel AM os candidatos trocaram agressões esquentando ainda mais o debate, Balbo disse: “Eu tive a minha candidatura impugnada pelo TRE e Ministério Público,no entanto, aqui, tem um candidato sentado à mesa que responde a processo por improbidade administrativa e o Ministério Público não toma uma atitude”, salientou Balbo. Logo na seqüência, o atual prefeito Rossano Gonçalves respondeu: “Eu tenho um passado limpo e transparente… Vim aqui para debater propostas, mas se tiver que mudar de rumo, eu estou bem municiado”, finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.