Coluna-Ponto-de-Vista-1

Roque e Evandro apresentam Plano de Governo para empresários

Release enviado pela assessoria dos candidatos

Na noite de quarta-feira (22/08), Roque Montagner e Evandro Guedes apresentaram suas Propostas de Governo aos empresários gabrielenses. Em torno de cem pessoas ouviram os candidatos a prefeitura pela Frente Renova São Gabriel em suas explanações para o futuro governo. Entre as prioridades apresentadas estão a organização do Distrito Industrial Gabrielense, que até hoje mantém-se como um campo aberto com apenas uma placa que indicadora de sua  localização. Qualificação da mão de obra e capacitação dos micro, pequenos e médios empresários; apoio ao Berçário Industrial e criação de novos berçários; apoio e parceria com a construção civil como geradora de emprego, priorizando a utilização da mão de obra local; criação de programas de incentivo ao trabalhador rural, assistência técnica para produção, divulgação e comercialização do artesanato gabrielense para melhor exploração do turismo; implantação do Projeto Primeiro Emprego Municipal são propostas dentro do Plano de Governo da Coligação PT/PPS. 

Emprego e saúde tem sido umas das maiores preocupações para Roque e Evandro, tanto que possibilitar melhora na qualidade de vida à população são ideais da campanha. 
Apesar do número de empresas ter subido em nossa cidade, conforme divulgações inseridas na mídia local,  com a legalização de diversos microempresários que se mantinham na clandestinidade por diversos fatores, e hoje, graças às leis federais tem a possibilidade de obter  linhas de créditos e incentivos bancários além de direitos como aquisição de planos de saúde para ele e sua  família, Previdência Social, a geração de emprego no município tem ficado para trás. Antes da criação do SIL, para obter o licenciamento, o empresário precisava comparecer aos órgãos envolvidos no processo. Hoje, a empresa pode obter o novo Certificado de Licenciamento Integrado de forma desburocratizada e rápida. 
Alguns poucos gabrielenses ainda se encontram descrentes em relação a possibilidade de crescimento de São Gabriel.  Roque e Evandro, porém, querem renovar a visão desses cidadãos com relação a seu município e pretendem mostrar que São Gabriel tem sim condições de manter abertas suas empresas. 
Um dos entraves na luta dos pequenos em empreendedores tem sido as altas taxas de mortalidades das pequenas empresas, que tem fechado suas as portas logo no primeiro ano.-  afirma Evandro vice de Roque Montagner. 
Os motivos que levam ao encerramento das atividades em diversas empresas tendem a  ser vários: Mal planejamento de negócios, má administração, falta de profissionalismo e organização, inexistência de uma rede de contatos eficiente ou até mesmo, falta de capital para comprar produtos. Empresas mais estruturadas passam por outros enfrentamentos, tais como falta de incentivos para aumento de estrutura física nas instalações por parte do governo municipal. 
Incentivar a competitividade e expansão das empresas localizadas em São Gabriel e com a implantação de novos empreendimentos em áreas deprimidas. Viabilizando obras de infra-estrutura imprescindíveis ao desenvolvimento econômico, de forma a potencializar as oportunidades de expansão da atividade economica do Estado, e reequilibrar a população e o desempenho da economia é a nossa proposta. - conclui Roque Montagner.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.