Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul visita São Gabriel em apoio a Roque e Evandro 13

Release enviado pela assessoria dos candidatos

São Gabriel é uma cidade basicamente alicerçada na produção rural, com poucas indústrias e investidores, cabe a produção extraída do campo a função de girar o capital do município. No entanto, o homem do campo tem reclamado do descaso com que é tratado. Hoje, as tecnologias das máquinas agrícolas exigem menos uso de pessoal para manutenção de diversos cultivos. A exigència de mão de obra qualificada ficou mais frequente no entanto a falta de incentivos para quem mora no campo e o aumento de dificuldades tais como a falta de manutenção da rede de estradas e outros fatores tem facilitado o aumento do exodo rural do município. Nem mesmo com o avanço das tecnologias que facilitam a comunicação trancou o avanço da população rural para a cidade. Chegando a zona urbana acabam entrando em confronto com a falta de emprego já intalada entre os moradores entre os nucleos menos favorecidos e não tendo mais onde recorrer, acabam indo em direção a rodoviária em busca de melhores oportunidades de vida. 

Com base neste foco, no sábado (15/09) Roque e Evandro receberam  o Secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio no Rio Grande do Sul,  Luiz Fernando Mainardi a convite de Roque e Evandro, falou com produtores de mel integrantes da Associação de Apicultores de São Gabriel que explanaram  ao secretário suas reivindicações para o setor apícola gabrielense e demonstrar seu apoio a Campanha Renova São Gabriel - Roque e Evandro - 13. Mainardi que retornará a São Gabriel nos próximos dias, esteve também prestigiando juntamente com Roque e Evandro eventos referentes a Semana Farroupilha no Parque tradicionalista, reunindo-se logo após com o Presidente da Associação dos Arrozeiros, Paulo Lederes que expos sobre a situação dos arrozeiros gabrielenses. 
Roque e Evandro, que na quinta-feira passada (dia 13/09) estiveram reunidos com os integrantes da Emater. A Emater que ao longo desse tempo, incorporou novos valores e conceitos modernos exigidos para o agronegócio, atividade que se tornou vital para o desempenho positivo da economia e tem atendido às demandas diárias de seu público, formado por agricultores familiares, quilombolas, pescadores artesanais, indígenas, assentados, um contingente superior a 250 mil famílias de assistidos com áreas em mais de 480 municípios em todo Rio Grande do Sul. 
Roque e Evandro preocupados com a situação do pequeno ao grande produtor, haja visto, ser essa a força motriz para o desenvolvimento do município estão desde agora buscando recursos para si eleitos transformarem São Gabriel em referencial na produção agrícola em todo país. 
Parceria no campo e na cidade, Roque e Evandro, é 13!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.