Comissão de Agricultura da AL fará audiência pública na 78ª Expofeira
![]() |
Caio Tibério da Rocha, Ernani Polo, Francisco Signor e Tarso Teixeira |
Dentro da programação da 78ª Exposiçao-Feira Agropecuária de São Gabriel, a Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa realizará uma audiência pública para discutir o zoneamento agroclimático da soja. O evento terá a presença do superintendente do Ministério da Agricultura no Estado, Francisco Signor; do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Caio Tibério da Rocha; do presidente da Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa, deputado estadual Ernani Polo, e diversos outros deputados e autoridades.
A proposta para esta reunião foi encaminhada à Assembléia Legislativa pelo Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Vice-Presidente e Coordenador da Regional 2 da Farsul, Sr. Tarso Teixeira, e tem por objetivo principal de termos parâmetros definitivos de enquadramento da cultura no zoneamento, sem a necessidade de adequações anuais como tem ocorrido em todas as safras da soja.
Outros temas inerentes à política rural, como endividamento e comercialização do arroz, também serão tratados paralelamente no encontro. A audiência pública será realizada no dia 26 de outubro, sexta-feira, no Restaurante do Parque de Exposições.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581