Conselho Diretor da FAT se reúne para tratar da reformulação do estatuto da URCAMP e relato das ações desenvolvidas durante o ano de 2012
O Conselho Diretor, formado por professores eleitos, entidades sindicais, associações de professores e representantes das oito prefeituras onde os campi estão inseridos, apresentou o estudo preliminar realizado, que tem o intuito de reformular o estatuto da FAT – Fundação Átila Taborda. O novo regulamento pontado pelo estudo pontua adequações em alguns itens e visa dar mais agilidade, modernizar,desburocratizar e extinguir entraves existentes atualmente, em decorrência da edição em vigência.
Depois dessa apresentação, serão feitas assembleias em todos os campus da universidade e posteriormente, uma assembleia geral, para finalmente acontecer a votação do estatuto.
O encontro promoveu ainda o relato de todas as atividades e trabalhos de gestão e ética, desenvolvidos durante o ano até aqui.
A reitora da URCAMP, professora Lia Maria Herzer Quintana, explanou sobre a proposta de legislação de instituições públicas não estatais, por meio do Projeto de Lei 7639.2010, que busca a regulamentação das Universidades Comunitárias. O projeto que está em andamento para votação no Congresso Nacional, identifica instituições como a URCAMP, por exemplo, como “universidade filantrópica”, por não visar lucro.
Desta forma, se aprovado, a instituição poderá pleitear recursos da união para as áreas de pesquisa e extensão, assim como a criação de cursos gratuitos futuramente.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581