Coluna-Ponto-de-Vista-1

Outubro supera média de chuvas em 10 dias

Defesa Civil de São Gabriel já retirou duas famílias e montou posto avançado de comando e apoio em parceria com o Corpo de Bombeiros

A grande quantidade de chuvas que caiu em São Gabriel desde o começo do mês trouxe prejuízos a vários moradores. A Defesa Civil municipal prestou auxílio a duas famílias que tiveram que abandonar as casas e a outras que tiveram que remover os móveis das residências. Na manhã desta quarta-feira, o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Luis Fernando Porto e o Secretário Luiz Alberto Flores Gonçalves vistoriaram as áreas atingidas com a cheia do Rio Vacacaí. O Corpo de bombeiros e a Defesa Civil do município estão montando o Posto Avançado de Comando no Bairro Mato Grosso, às margens do rio.

De acordo com o Centro Estadual de Meteorologia, a média calculada para outubro foi de 158 mm, mas só nos primeiros dez dias do mês já choveram 217 mm, 37% acima do esperado em apenas 1/3 do período. As famílias que tiveram as casas alagadas foram abrigadas no Ginásio Plácido de Castro. A Prefeitura já providenciou alimentação, colchões bem como atendimento psicológico e assistencial. “Estamos preparados para apoiar quantas pessoas forem necessário. Temos essa parceria com o Corpo de Bombeiros e já vivemos outras situações como esta” disse Luis Fernando Porto.

Moradores ribeirinhos que precisarem da ajuda da Defesa Civil devem ligar para o número 3232 4845 da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. A Secretaria Municipal de Obras, Assistência Social e de Administração estão mobilizadas para o apoio aos atingidos pela enchente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.