XIX Estância divulga canções classificadas
Anúncio foi divulgado nesta quarta-feira no Salão de Atos da Prefeitura
As músicas que subirão ao palco da 19ª edição da Estância da Canção Gaúcha foram finalmente conhecidas na manhã desta quarta-feira, em entrevista coletiva concedida pela Comissão Organizadora, no salão de atos do Palácio Plácido de Castro. A relação de 30 músicas, 26 titulares e quatro suplentes, foi apresentada pelo presidente do festival, Paulo Ricardo Saavedra, juntamente com o secretário de Turismo Nairo Gonçalves, o presidente da Coordenadoria Tradicionalista Municipal Maurício Pinto e o diretor de Comunicação Social da Prefeitura, Augusto Solano Lopes Costa.
Segundo Saavedra, serão dez canções na Fase Interna da competição, denominada “estancinha”, apenas com talentos locais, e dezesseis músicas na Fase Estadual. Duas músicas já estavam previamente classificadas para a Fase Interna do Festival: “Antes da Partida” de Dalvan Medina, vencedora do 12º Canto da Terra, e “Mangueira dos Tempos” de Márcio D’Ávila e Osmar Proença, vencedora do 2º Canto Circulista.
O secretário Paulo Saavedra agradeceu ao trabalho da Comissão de Triagem, formada pelos músicos Luciano Maia, Jairo Lambari Fernandes, Volmir Coelho, Igor Silveira e Sabani Felipe de Souza. “Esta comissão teve um trabalho dificílimo, que foi extrair 30 canções de 595 enviadas de todo o Brasil, mas cremos que as que subirão ao palco são representativas da qualidade do cenário cultural do Estado”, ressaltou.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581