Coluna-Ponto-de-Vista-1

Até a pé nos iremos: Casal Gremista acompanhado de amigo Colorado estão caminhando a pé de Uruguaiana a Porto Alegre

Consulado Gremista esteve visitando acampamento
Um Casal de Gremistas e um amigo colorado estão fazendo uma grande aventura indo de Uruguaiana RS a Porto Alegre a pé, para juntos participarem da inauguração a Arena Tricolor dia 8 de Dezembro. O Casal Linomar Benites e Neusa Benites, acompanhado pelo amigo Elci Afonso dos Santos, conhecido popularmente por lampião, saiu dia 18 de novembro da cidade de Uruguaiana rumo a Porto Alegre, na noite de segunda-feira chegaram ao Posto Paradouro, onde completaram com muito esforço 8 dias de caminhada. 
Segundo Linomar, (que é Jornalista e Trabalha no Jornal Diário da Fronteira), toda a aventura começou numa brincadeira a cerca de seis meses atrás, quando em um churrasco amigos do consulado do Grêmio e Amigos do Consulado Colorado fizeram a brincadeira que acabou por se tornar séria. “Eu juntamente com minha esposa decidimos fazer esta caminhada, convidamos outras pessoas do consulado Gremista de Uruguaiana, bem como de outros consulados como de Alegrete e Dom Pedrito, mas somente nós de gremistas cumprimos com a palavra, na oportunidade também convidei o amigo lampião para ir junto, e para nossa surpresa o mesmo aceitou” salientou Linomar. Segundo ele o projeto é chegar a Porto Alegre dia 5 de dezembro 3 dias antes do evento, para isso eles estão percorrendo 35Km por dia em caminhadas alternadas, onde Linomar caminha 7Km, Elci (lampião) 7Km e Neusa 2Km, sempre parando para pernoite em Postos de Gasolina, fazendas, ou ainda em florestas a beira da BR 290. Elci conta que durante este primeiro percurso de 300Km percorridos já pegaram pela estrada três temporais, e que pelo caminho percorrido acham muitos animais mortos. Linomar destaca que a caminhada esta sendo realizada com recursos próprios, “tivemos várias promessas de ajuda financeira para esta caminhada, mas todas ficaram só na promessa mesmo” destacou Linomar.
Para o Amigo Colorado Elci Afonso (lampião) o que o motivou a participar da caminhada, foi o fato de participar deste grande evento, um fato histórico para todos os gaúchos que é a inauguração da Arena Tricolor, “Eu com meus 58 anos talvez não veja outro acontecimento igual a este, que é a inauguração deste novo estádio, também estou com um grande projeto onde vamos fazer uma caminhada de Uruguaiana a Porto Alegre durante a reinauguração do Estádio Beira Rio daqui a um ano” finalizou Elci.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.