Coluna do Beraldo
Beraldo Lopes Figueiredo
Colunista do blog
A BRINCADEIRA QUE DEU CERTO

Claro que dentro da racionalidade e da lógica isso é uma brincadeira, até porque isso teria que funcionar nas outras cidades e logo na primeira em Santa Margarida já não funciona a regra, vejamos, candidatos seriam 25+12=37 daí teríamos 10.
Realmente no caso de São Gabriel foi uma coincidência, só que de uma forma irônica, já que Roque fez 17.968 votos, e, se somarmos os impares 1+7+9= 17 donde 1+7=8 pegando os pares 6+8=14 donde 1+4=5 somando 8 + 5 = 13. Se somarmos todos os números teremos 31 que invertido é 13. De qualquer maneira o QUATRO foi o número vedete desta eleição.
Embora uns digam que um fato quando é tratado por ACASO, COINCIDÊNCIA, é porque seria apenas uma forma de não saber explicar o acontecimento, e que COINCIDÊNCIA, ACASO não existem.
Eu creio que a coincidência é uma fórmula da matemática universal que ainda teremos que compreender no futuro. Principalmente porque se aplica em determinados casos, e não em todos.
O universo funciona como um relógio é só observar como se comportam as estrelas e astros, como a terra se repete em ciclos numéricos: milênios, séculos, anos, meses, dias, horas, segundos. A matemática é a mãe da lógica, tem uma filha chamada precisão. Daí surge à razão, o raciocínio humano, a evolução que é uma escada com degraus, no qual as descobertas galgam, é através desses achados precisos que as ciências exatas caminham. A ciência já existe com suas verdades, quem evolui são os cientistas que descortinam os números por trás do fatos que sempre existiram.
Nosso corpo é um conjunto de números precisos que se repetem em toda a raça, artérias, fibras, ossos, costelas e células fazem parte de um padrão genético contido na memória do corpo, todos com a exatidão dos números. Nosso corpo trabalha saudavelmente através de marcas numéricas: taxas de glicose, colesterol, glóbulos brancos e vermelhos, batidas do coração, pressão arterial, tudo são números.
Nossa vida social funciona dentro de números, identidade, celular, salário, classe social, etc. Na terra temos inicio e fim, determinados por números, data de nascimento, data de falecimento.
Todas as ciências tratam com números, mesmo a Língua Portuguesa, quando divide os vocábulos por sílabas e as classifica em monossílabos, dissílabos, trissílabos.
Nada na vida pode ser separada dos números. Mesmo o amor que é um sentimento que foge da razão tem seus graus de intensidade. Tanto no macrocosmo, como no microcosmo, os números são personagens essenciais.
Já numerologia esotérica, trata com o lado místico dos números, ainda é uma pseudociência, já que não pode ser medida e testada pela própria ciência acadêmica com a devida exatidão.
"Numerologia é o estudo das influências e qualidades místicas dos números. Segundo a numerologia, cada número ou valor numérico é dotado de uma vibração ou essência individual e indicaria tendências de acontecimentos ou de personalidade, apesar de não haver qualquer evidência científica de que os números apresentem tais propriedades."
Caso queira mais detalhes sobre esta pseudociência, entre no site:
Na próxima coluna, trataremos sobre a energia e vibrações, o outro lado da numerologia. Até lá!
Abraço a todos.
só faço um comentário diante disso: eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
ResponderExcluirvoce é o cara....esta ganhado uma grande admiradora.......
ResponderExcluirFaltou um pequeno detalhe, esqueci de colocar. ROSSANO NA ELEIÇAO tinha 49 anos, INCRÍVEL porque 4+9= 13. Vê se pode
ResponderExcluir