Coluna-Ponto-de-Vista-2

Língua-de-trapo

Vanusa Amado de Oliveira
Colunista do blog

A IMPORTÂNCIA DE SER UMA BOA MÃE NA VIDA DE UM FILHO
Antigamente a relação mãe e filho era muito mais tranquila, já que as mulheres não precisavam trabalhar fora de seus lares. 
Hoje este convívio já está cada vez mais estreito, as mulheres estão tendo que sacrificar sua função e seu prazer de serem mães, para se dedicarem as suas carreiras e seu desenvolvimento intelectual e profissional em busca de um futuro melhor para seus filhos. O excesso de compromissos, muitas vezes leva a mãe a não ter tempo suficiente para cuidar e dar a atenção necessária à criança, o que é muito prejudicial para a mesma. estudos mostram que a presença da mãe é o ponto fundamental para o desenvolvimento da criança, tanto mental, quanto física e socialmente. A criança toma conhecimento da existência de sua mãe logo no útero, assim que nasce o primeiro contato que tem é com sua genitora, a primeira voz que ouve é a dela e a primeira fome saciada é através do leite materno.
Com tudo isso forma-se cada vez mais os laços entre mãe e filho, o que com o tempo vai se fortalecendo cada vez mais com o carinho, amor e dedicação. A partcipação da mãe na vida do filho é algo muito importante, especialmente nos seus primeiros anos de vida. Mas, cada período vem com mudanças, o que não faz com que a presença da mãe seja menos importante, muito pelo contrário, com o passar do tempo a criança vai se deparando ainda mais com dificuldades, descobertas fazendo com que ela precise cada vez mais do apoio, carinho e amor da mãe. No momento que decide-se ser mãe, deve-se ser mãe integralmente , sem transferir a ninguém sua responsabilidade mais sublime. Você só terá a certeza de que foi uma boa mãe, quando estiver dando o seu último suspiro cercada de carinho, amor e dedicação que um dia transmitiu a seu filho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.