Coluna-Ponto-de-Vista-1

"Os nossos conterrâneos não mereciam ver o que viram na campanha eleitoral deste ano", declara Inocêncio Gonçalves

Inocêncio: "Não entramos em baixarias como os outros"
Na tarde de segunda-feira, o blog do povo ouviu o Presidente do PP, Inocêncio Gonçalves, que concorreu a prefeito no pleito deste ano. Inocêncio avaliou sua participou no pleito e afirmou que ficou estarrecido com as baixarias que ocorreram entre as outras chapas. O progressista declara que o PP foi o único que baseou sua campanha no campo das ideias durante todo o tempo. Confira a entrevista de Gonçalves a Anderson Almeida:


1 - Como o senhor avalia sua participação no pleito municipal deste ano?
Avalio como extremamente positiva. Quando decidimos enfrentar esse desafio, sabíamos que era uma eleição muito difícil, pois tínhamos pouco dinheiro e pouca estrutura. Mas, um fato muito importante que cabe ressaltar é com relação aos deputados e a senadora do PP que se engajaram na nossa campanha. Nós conseguimos mobilizar a senadora Ana Amélia Lemos, que apostou na nossa candidatura e caminhou no Centro. Fomos até o final mantendo o debate somente no campo das ideias, sem entrar em baixarias. Os nossos conterrâneos não mereciam ver o que viram na campanha eleitoral deste ano. Nós fizemos uma campanha limpa e propositiva, não deixamos o revanchismo nortear a nossa campanha.


2 - Pode se dizer que a eleição deu um novo gás ao PP de São Gabriel?
Com certeza! Não só digo isso, como afirmo. Essa eleição foi muito importante para o PP, pois além de conquistarmos uma vaga na Câmara de Vereadores, conseguimos resgatar a nossa identidade e força como partido político. A prova disso é a participação ativa dos deputados do PP e da senadora Ana Amélia Lemos, também do PP, que estiveram em São Gabriel em várias oportunidades, respaldando a nossa candidatura. Sem dúvida, o PP sai fortalecido e preparado para seguir em frente.

3 - O partido está recebendo novas filiações após o pleito? Quem se filiou?
Com a conclusão do processo eleitoral, é natural que os partidos políticos destinem um tempo para si mesmos, ou seja, para que auto-avaliem as suas participações no pleito. É o que estamos fazendo. Várias lideranças, incluindo pessoas que concorreram na eleição deste ano, já procuraram o nosso diretório para se filiarem ao PP. Isso é resultado da força que demonstramos nas urnas. O nosso vereador foi o que precisou fazer menos votos, isso confirma a força da Legenda 11.

4 - O nome do senhor está sendo cotado para concorrer ao cargo de Deputado Estadual. Esta informação procede?
Especulações sempre existem, mas ainda é cedo para falar sobre isso. Eu entendo que, sim, São Gabriel precisa de um representante na Assembleia Legislativa, mas alguém que cumpra o mandato até o fim. Não somente a nossa cidade, mas a nossa Campanha precisa de alguém que lute por ela, pelos interesses das cidades que formam essa região. Eu sou um soldado do partido. Se o Diretório Municipal e o Estadual entender que é preciso colaborar com o processo, por que não?! Mas isso será decidido oportunamente.

5-Qual a sua avaliação do retorno do PP à Câmara de Vereadores com Caio Rocha?
Fazia 25 anos que o PP não tinha candidato a prefeito e 4 anos que não elegia nenhum vereador. O PP teve uma excelente nominata de candidatos a vereador, com políticos experientes e estreantes. Gostaríamos que todos fossem eleitos, mas infelizmente nem sempre é como queremos. Mas estou convicto que a Câmara de Vereadores ganha muito com a eleição do Caio Rocha. Um homem público articulado, experiente e com competência.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.