Coluna-Ponto-de-Vista-1

Presidente do PSDB avalia participação do partido na eleição 2012

Mauro Teixeira: "Entendemos que é disso que a
política precisa, de renovação e inovação"
Na tarde de domingo, o blog do povo conversou com o Presidente do PSDB. Mauro Teixeira Lopes Jr., que avaliou a participação do partido na eleição deste ano e projetou a participação tucana em futuros pleitos. Confira:

1 - Como o senhor avalia a participação do PSDB no pleito municipal deste ano?
Muito boa. Mesmo não logrando vencer o pleito na aliança majoritária, onde nos empenhamos para reeleger o Prefeito Rossano, respeitamos a manifestação democrática das urnas e sentimos que o partido teve um crescimento, com a presença de pessoas novas e novas ideias. Entendemos que é disso que a política precisa, de renovação e inovação com os pés no chão e com a orientação de quem tem conhecimento de causa. Além disso, o PSDB elegeu, de maneira inconteste, dois vereadores, o que não ocorreu em 2008.


2 - Pode se dizer que a eleição deu um novo gás ao PSDB de São Gabriel?
Sem dúvida. Hoje o PSDB tem a cara do novo e também a voz da experiência. Mostramos uma nova maneira de fazer política, com muito trabalho, dedicação e propostas. Conquistamos a inclusão de lideranças jovens e sem vícios e temos companheiros com experiência, com conhecimento e com uma bagagem de comprovados serviços prestados à comunidade. São pessoas que pensam no interesse da coletividade e não apenas em interesses individuais.

3 - O partido está recebendo novas filiações após o pleito? Quem se filiou?
Diversos nomes novos estão nos procurando, alguns estão retornando ao PSDB e outros, que estiveram trabalhando na campanha política com os nossos candidatos, sentiram a força e as propostas da família tucana e, espontaneamente, pediram para se filiar. Estamos preparando um ato com a vinda de lideranças e deputados do partido para filiarmos esses novos companheiros.

4 - O partido cogita lançar algum nome a Deputado Estadual?
Olha, temos parceiros fora do município, como o Deputado Jorge Pozzobom, a Deputada Zilá Breitenbach e o Deputado Federal Nelson Marchezan. Mas também temos lideranças nossas que podem sim pleitear vaga na Assembleia Gaúcha, como o vereador Chiquinho e o vereador Marcos MEC e o nosso Presidente da Juventude, o Anderson Almeida, entre outros, além de diversos nomes de filiados e simpatizantes do partido que estamos analisando.

5 - Para próximo pleito municipal já estariam despontando novos nomes para concorrer à vereança e até uma majoritária. Quem seriam?
Temos os dois vereadores eleitos, que poderão concorrer, Vereadores Chiquinho e Marcos MEC, além dos candidatos que colocaram seus nomes a disposição: o Guga Marques e a Ângela Kaspechak, que com recursos escassos fizeram boa votação. Temos novas lideranças que estão se filiando ou retornando ao PSDB e o já citado, Anderson Almeida, ao qual convidamos a concorrer, face ao carisma entre o público jovem - característica também do Guga Marques. È salutar explicar que tivemos apenas quatro candidatos a vereador pelo PSDB de São Gabriel na última eleição em função da coligação proporcional. Se o PSDB tivesse vindo sem coligação ou tivesse concorrido com outra coligação certamente teria muitos outros nomes a apresentar pelo partido. É bom destacar que, com os votos conquistados pelos nossos vereadores eleitos, em qualquer coligação para a proporcional no município, os dois vereadores do partido estariam eleitos. Quanto à majoritária ainda é cedo, embora nosso nome e de outros também estejam sendo ventilados pelos companheiros. Terminamos o ano com a certeza do dever cumprido.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.