Coluna-Ponto-de-Vista-1

Situação do Ginásio Plácido de Castro preocupa desportistas

A noite de sábado foi histórica para o esporte gabrielense, pois o programa "Ponto de Vista Esportes", comandado por Diego Oliveira e Patryck Lopes, reuniu os campeões do futsal gabrielense em 2012.
Estiveram no estúdio da web rádio, o treinador do Amigos e do Maxxi Sports, Dr. Giancarlo Bina, o desportista Professor Fiuca e o técnico campeão do Independente, Jovani Ribeiro Cesar.
Giancarlo Bina
Bina que foi vice pelo Amigos, na série Ouro, e campeão pelo Maxxi Sports, na série Prata, destacou a campanha do Amigos: "Quando o Odone perdeu para o Koff ele disse perdi para uma lenda e nós também, pois temos apenas 4 anos de história. Estamos muito felizes pelo esforço da rapaziada", destacou Bina, lembrando que após perder por 7 a 0 no primeiro jogo, o Amigos ficou no 4 a 4 no segundo jogo da final.
Porém, a organização da competição e a estrutura do Ginásio Plácido de Castro foram o tema principal da preocupação dos dirigentes e até do apresentador Patryck.
"Temos um Ginasião parado que não sabemos até quando vai ficar parado, mas esperamos que o governo que assume em janeiro retome a obra", frisa Patryck.
Já Bina acha um absurdo, São Gabriel não ter um time forte e apoio para disputar o Estadual.
"Cidades como Sobradinho tem um time na série Ouro e São Gabriel não. Falta incentivo, pois não adianta participar de etapas com pouco dinheiro e estrutura. Aí é só para fazer fiasco", declarou.
Jovani Cesar
"O Turismo acaba apoiando a Jincop mas não os atletas talentosos do nosso futsal. Muitas vezes temos que pagar para sair matéria de nossos atletas também. Ainda bem que existem órgãos de imprensa como o Coluna Ponto de Vista que são parceiros e prestam um serviço sério a nossa comunidade", enfatizou Fiuca.
Já o treinador Jovani destacou que a competição teve um nível técnico fraco pela falta de apoio.
"As finais salvaram a competição, pois o nível técnico foi baixo. Outra preocupação é a situação do Chiappettão, pois chove em Rosário do Sul, sabemos que não tem rodada em São Gabriel, isso que considero lamentável", frisou.
Giancarlo Bina novamente falou e destacou que outro problema característico da falta de investimento é o placar eletrônico, ou melhor a falta dele.
"O Chiappettão não ter um placar eletrônico é um fato que nos entristece muito. É a característica do abandono do nosso futsal. Peço as autoridades que repensem nosso projeto e vamos criar a Liga. Deixe que a Liga organize tudo", destacou.
O treinador Jovani anunciou ainda que está deixando o comando do Independente e que vai assumir o comando de um trabalho nos bairros com meninos, para garimpar talentos.
Falando em talentos, os desportistas analisaram os destaques da competição.
"Que salonista é esse Vinícius Letiére, conhecido como Chiquinho, joga muito. Parabéns ao Professor Paulo Fernandes, da AEPF, por ter descoberto esse talento", ressaltou Bina que completou. "Também temos o Rafael Vermelho, que com certeza, será goleiro da Série Ouro do futsal gaúcho. Será  o novo Teta (Goleiro gabrielense que atua na ASSOEVA e que veio defender o Independente nas finais)", destacou.
Nesta semana, a rádio ouvirá Gilson Santos, da Secretaria de Turismo, que falará sobre as críticas dos desportistas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.