Formatura do PROERD reúne 417 alunos
![]() |
Solenidade foi realizada no CTG Caiboaté |
Foi realizada no dia 30 de novembro, a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD).
A solenidade ocorreu no CTG Caiboaté, atingindo o total de 417 alunos do 5º ano. Foram beneficiadas com o programa as respectivas escolas: Escola M. de Ensino Fundamental Ginásio São Gabriel, Escola M. de Ensino Fundamental Marechal Deodoro, Escola M. de Ensino Fundamental Presidente Kennedy, Escola M. de Ensino Fundamental Profª Brandina Mello, Escola M. de Ensino Fundamental Telmo Borba Menezes, Escola M. de Ensino Fundamental Carlota Vieira da Cunha, Escola E. de Ensino Médio João Pedro Nunes, Escola E. de Ensino Médio José Sampaio Marques Luz, Escola M. de Ensino Fund. Assis Brasil, Escola E. de Ensino Fundamental Profª Suenni Goulart Santos, Escola E. de Ensino Fundamental Pery da Cunha Gonçalves.
Os conteúdos do programa têm os seguintes objetivos: Segurança pessoal, Maneiras de dizer não as ofertas de drogas, Abuso e uso das drogas, Auto-estima, Influência dos meios de comunicação, Alternativas para não usar drogas, Pressão dos companheiros, Conseqüências do uso das drogas lícitas e ilícitas (principalmente o álcool e o cigarro), Noções de cidadania, Maneiras de se lidar com as tensões do dia a dia e Formas de evitar a violência, além de todo conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades do nosso município, além de pais e familiares. O curso teve a duração de um semestre, tendo como instrutores o 1º Sgt Carlos Ivan Alves Rodrigues, Sd Fem. Giovana Monego Brum, Sd Fem Mariane Pires Molina, Sd Fem. Ritieli de Souza da Costa.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581