Coluna-Ponto-de-Vista-1

Caio Rocha quer proibição de shows pirotécnicos em ambientes fechados

Caio Rocha, PP
Após a tragédia que vitimou 234 pessoas, incluindo oito gabrielenses, durante o incêndio na boate Kiss de Santa Maria, provocado por uso de fogos de artifícios em local fechado, o vereador Caio Rocha (PP) irá protocolar Projeto de Lei que proíbe o uso de fogos de artifício, sinalizadores, show pirotécnico com produtos inflamáveis ou com fogos e similares em boates de São Gabriel. O Projeto inclui ainda bares, auditórios, clubes e locais fechados destinados a eventos. 
De acordo com o parlamentar, até o momento não havia preocupação com os perigos do uso desses artifícios em locais fechados. Dessa forma, Caio Rocha pretende apresentar esse Projeto de Lei Complementar na busca de prevenir que uma tragédia da mesma proporção possa ocorrer na cidade. “A maioria das vítimas eram jovens e universitários se preparando para o futuro”, salienta o vereador. 
O Líder da Bancada do PP na Câmara destaca que a irresponsabilidade e a falta de fiscalização interrompeu centenas de vidas. “Perdemos oito gabrielenses com muitos sonhos e realizações pendentes. Esses jovens buscavam momentos de lazer acreditando estarem em local seguro. Perdemos, inclusive, o Heitor, que era o vice-presidente do PP Jovem e filho do nosso presidente Inocêncio e o Octacílio, que era filho do vice-presidente do PP, Hugo Gonçalves. O PP está de luto por todas as vítimas, mas também porque perdeu dois progressistas com um futuro brilhante pela frente”, afirmou o vereador. 
Em sua justificativa Caio Rocha ainda lembra que os eventos realizados para divertimento de jovens em casas noturnas tornaram-se uma grande indústria, crescendo muito em São Gabriel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.