Coluna-Ponto-de-Vista-2

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR NO FINAL DE SEMANA.

No dia 01, sexta-feira, às 04:05h, uma guarnição da BM, quando em patrulhamento na Rua Gen Mallet, foram solicitados por um cidadão, devido este ter sido agredido em via pública, informando que foi lesionado por um individuo com uma “pedrada na cabeça”. A guarnição efetuou buscas, localizando o autor e reconhecido pela vítima, foi encontrado na revista em poder do indivíduo uma lâmina de faca sem cabo, desarmado e encaminhado a Delegacia para registro policial.

Também na sexta, às 21:18h, uma guarnição foi solicitada a comparecer na Rua Propicio Menna, devido “descumprimento de Ordem Judicial” , em ocorrência Lei Maria da Penha, onde o autor estando em estado de embriagues alcoólica, ia parar em frente da casa da vítima a perturbar-lhe o sossego, descumprindo assim a ordem de não se aproximar da vítima. Foi encaminhado a Delegacia de Policia.

Na mesma data, às 13:25h, uma guarnição da BM, compareceu no Posto Batovi, próximo a BR 290, em atendimento de “acidente de trânsito com danos materiais”, envolvendo uma camionete S 10 e um Fiat/Palio, houve acordo entre as partes, foi confeccionado o Boletim de Atendimento.

No dia 02, sábado, às 02:00h, a guarnição da “PATAMO”, em patrulhamento avistou uma motocicleta, na esquina da sinaleira próximo ao 9º RCB, o qual o condutor ao avistar a Vtr BM, fugiu, onde foi feito o acompanhamento, localizando o condutor na Av. Tiradentes B. Independência, já chegando em casa, o qual foi abordado e verificado não ser habilitado e o veículo não era de sua propriedade. No momento em que a guarnição fiscalizava a documentação a mãe do condutor, veio a ofender a guarnição com palavras de calão, desacatando a guarnição. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e apresentada na Delegacia de Policia. 

Também no sábado, às 02:55h, uma guarnição recebeu informações, que na Praça Fernando Abott, próximo ao monumento do expedicionário, se encontrava um jovem ferido, com faca e caído ao chão. No local a vítima já estava sendo socorrida por uma equipe da SAMU, onde foi conduzida ao PA, em estado grave, não foi possível colher informações da vítima devido o seu estado, feito registro na Delegacia de Policia.

Já no domingo, às 4h30min, uma guarnição da PATAMO, recebeu informações referente a um condutor de uma camionete Silverado, o qual realizava arrancadas bruscas, e derrapagem de pneus na via, colocando em risco a vida de pessoas, a guarnição ao aproximar-se da praça avistou a camionete, descendo pela Rua Gen Mallet, efetuando o acompanhamento, e realizando a abordagem, constatando que o condutor apresentava sinais de embriagues alcoólica. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e conduzido o condutor a Delegacia de Policia Civil para o registro.

No mesmo dia, às 23:30h, uma guarnição deslocou em atendimento de ocorrência de “acidente de trânsito com lesões corporais”, na Rua Tito Prates próximo ao parque de exposições, no local já se encontrava a guarnição dos Bombeiros, prestando o atendimento e havia vítimas trancadas nas ferragens, que estavam sendo retiradas de dentro do veículo, um VW/Passat, que havia capotado. A guarnição efetuou o registro na Delegacia de Policia Civil não foi possível o relato das vitimas devido o estado das lesões, as vítimas eram o condutor do veículo a esposa e sogra.

Às 18h22min de domingo, uma guarnição recebeu uma denuncia, referente um indivíduo que estava armado, transitando na Rua Francisco Chagas, conhecido por “alcunha trinta e oito”, a guarnição localizou o individuo que transitava em uma bicicleta, portando uma sacola plástica e dentro um revólver cal 32, com quatro cartuchos intactos, dada voz de prisão por “Porte Ilegal de Arma de Fogo”e conduzido a Delegacia de Policia para a lavratura do flagrante.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.