Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura tenta resgatar recurso para a saúde que não teria sido utilizado pelo governo anterior

Guilherme: "Não sei como administravam com tanta incompetência"
Uma denúncia feita na rede social facebook pelo Procurador Jurídico do município, Guilherme Abib, e na sequência um ofício enviado a 10ª Coordenadoria Regional de Saúde pelo Secretário de Saúde, Daniel Ferrony, tem dado o que falar.
Tudo isso porque a Secretaria Municipal de Saúde está solicitando a prorrogação de utilização do recurso de R$ 100.500,00 referente a Consulta Popular 2009/2010 para aquisição de equipamentos e materiais para UBS do Bairro Esplanada, cujo prazo para utilização teria sido perdido pelo governo anterior. A falha deixou indignado o Procurador Jurídico do município, Guilherme Abib, que fez duras críticas ao ex-prefeito Rossano Gonçalves.
"Também enviamos email com os documentos anexos aos nossos Secretários de Estado e Deputados, para tentar resgatar o valor de R$ 100.500,00 que o incompetente do ex-prefeito não usou. Este recurso foi conquistado na consulta popular e desde julho estava na conta do município e não foi usado. Bastava pedirem a prorrogação antes de expirar para não perderem, o que deveria se dar em outubro, mas, para castigar o povo, deixaram o recurso expirar. Pergunto aos leitores: como não se indignar numa situação destas? Primeiro desvia a finalidade do dinheiro dos remédios e deixa a população sem. Não contente, deixa de adquirir equipamentos que serviriam para a saúde. Não sei como administravam o município com tanta incompetência, mais quatro anos não teríamos o que administrar, mas, vamos lá, temos que resolver os problemas, para isso que o povo mudou", destacou Guilherme, que acrescentou: "Deixamos claro, o que perdeu, além de incompetente, agia de má fé", declarou o procurador jurídico.

O QUE DIZ O GOVERNO ANTERIOR
Artur: "Eles só governam usando o ódio"
O blog do povo conversou com o ex-secretário geral de governo Artur Goularte que considerou lamentáveis as afirmações de Abib.
"Essa gente só governa com ódio, como podem querer governar uma cidade usando de tanto rancor. Apenas lamentamos tais declarações", afirmou Tuca.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.