Santa Maria: Prefeito recebe secretários de Estado e alinha ações de atendimento e amparo às vítimas da tragédia
Dez dias após a tragédia que abalou a cidade, o Estado e o país, o prefeito Cezar Schirmer segue concentrando seus esforços no amparo às famílias das vítimas e aos doentes internados nos hospitais do município, de Porto Alegre, de Caxias do Sul e de Canoas. E, nesta quinta-feira (7), o chefe do Executivo Municipal recebeu os secretários de Estado da Saúde, Ciro Simoni, e da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, e o chefe da Casa Militar, Coronel Oscar Moiano, em Santa Maria, para alinhar as ações relacionadas à assistência às vítimas.
Os compromissos começaram pela manhã, em uma reunião no gabinete do reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Felipe Muller. À tarde, visita ao Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), que presta o atendimento psicológico às famílias das vítimas, e ao Centro Desportivo Municipal (CDM), onde estão instalados os gabinetes de Atenção e de Gerenciamento de Crise. Na oportunidade, foi concedida uma entrevista coletiva à imprensa.
Para o prefeito Cezar Schirmer, o momento é de prestar toda a assistência às famílias das vítimas, aos internados e à consternada população da cidade. “Estamos dedicados fundamentalmente no amparo às vítimas, na atenção à saúde e às questões que dizem respeito ao atendimento psicossocial”, salientou.
Durante a reunião com os secretários de Estado, à tarde, no Centro Desportivo Municipal (CDM), Schirmer falou sobre o atendimento prestado pelo Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) aos familiares e amigos das vítimas, bem como o amparo aos hospitalizados, enalteceu o voluntariado e as doações recebidas, agradeceu o apoio dos governos Federal e Estadual, e alinhou as ações entres os governos Municipal e Estadual. “A hora é de começar a reconstruir o nosso futuro, nossos sonhos e nossos lares”, sinalizou.
Os serviços de atendimento e amparo às vítimas da tragédia permanecerão funcionando durante os dias de recesso do feriado de Carnaval. O Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) mantém o atendimento 24 horas por dia, enquanto o Gabinete de Atenção e de Gerenciamento de Crise funciona das 8h às 20h.
Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS)
Localizado na Avenida Borges de Medeiros, número 1897, próximo a esquina com a Avenida Dois de Novembro, o Centro de Atendimento Psicossocial funciona ininterruptamente, 24 horas por dia, em auxílio à população.
Gabinetes de Atenção e de Gerenciamento de Crise
Os gabinetes funcionam das 8h às 20h no Centro Desportivo Municipal (CDM) e prestam serviços relacionados à logística da gestão dos serviços de saúde, defesa civil e assistência social, entre outros.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581