Coluna-Ponto-de-Vista-1

SÃO GABRIEL VAI INVESTIR E RENEGOCIAR COM EMPRESAS DO TRANSPORTE ESCOLAR. REDE SE PREPARA PARA RECEBER 6,2 MIL ALUNOS

MAIS TRÊS LINHAS SERÃO INCORPORADAS PARA ATENDER DEMANDA 
EM ASSENTAMENTOS DA REGIÃO

Prefeito Roque assumiu compromisso com representantes do INCRA
O Município se prepara para receber um público de 6,2 mil alunos a partir de segunda-feira (04/03), quando a maioria das escolas de Rede Municipal de Ensino vai estar em funcionamento. A estimativa, divulgada no começo da tarde desta terça-feira (26/02), pela Secretaria Municipal da Educação, ainda poderá sofrer alterações, pois a inclusão de alunos e rematrículas ainda continuam sendo contabilizadas pelo setor.
Certo, no entanto, está a incorporação de mais três linhas escolares no cronograma previsto para 2013. Com isso, segundo o setor de transportes, a Secretaria Municipal da Educação passará a ter 18 linhas terceirizadas e 15 linhas próprias, atendendo um público de mais de um mil alunos.
A Prefeitura Municipal, em reunião com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), assumiu o compromisso com o transporte de três linhas que, em 2012, por determinação do Ministério Público foram de responsabilidade da autarquia.
Na época, alunos de vários assentamentos do Município acabaram ficando sem transporte por causa da precariedade das estradas. O Instituto efetuou a recuperação das vias internas e, por isso, em 2013, está repassando para a Secretaria Municipal da Educação o compromisso com o deslocamento dos estudantes.
Em números, segundo a secretária municipal da Educação, professora Nilvanês Jobim, com a implantação das novas linhas, de 315 alunos de assentamentos, o Município passará a atender 466.
O INCRA auxiliará com combustível durante o período de moratória.

ÁREA URBANA > O transporte escolar também está direcionado ao atendimento do público estudantil residente em regiões urbanas afastadas da área central. Alunos de Escolas Estaduais – através de convênio com o Governo do Estado – estão inseridos no programa. O setor de transportes tem linhas passando pelos Bairros Medianeira, Pomares e Bom Fim, na zona leste, por exemplo. Outros ônibus vêm do interior e recolhem alunos na área urbana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.