Coluna-Ponto-de-Vista-1

GOVERNO CEDE SALA PARA INSTALAÇÃO DE TRIBUNAL DE MEDIAÇÃO

Uma proposta antiga deixa de ser projeto e passa a ganhar forma com a instalação do Tribunal de Mediação e Arbitragem em uma sala do Estádio Municipal Silvio de Faria Correa. A cessão de uso do local foi oficializada na tarde desta quarta-feira (20/03), numa reunião que teve a presença do prefeito Roque Montagner e de integrantes da Associação de Juízes Mediadores de São Gabriel. O documento que permite o uso do imóvel foi assinado pelo prefeito e pela presidente da Associação, Silvia Cristina Rosa Souto, em audiência que aconteceu no Gabinete do Prefeito.
Ao justificar a decisão, o prefeito destacou a importância dos juízes mediadores para a agilização de ações judiciais em casos considerados de pouca relevância, mas não menos importantes, que acabam sobrecarregando o funcionamento legal do Poder Judiciário. Outro motivo é de fácil aceitação. “Estamos auxiliando o Tribunal de Mediação e Arbitragem porque sabemos que a maior beneficiada será a população de baixa renda”, complementou. O local é de fácil localização e acesso, sem ônus.
O prefeito disse que a partir de hoje o Tribunal e seus mediadores poderão contar com o apoio da administração municipal de São Gabriel. Fazem parte da diretoria da Associação de Juízes Mediadores de São Gabriel: Silvia Cristina Rosa Souto, Gustavo Varella, Silvia Ilói, Cátia Bernardes, Júlia Vargas e Juliana Rodrigues.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.