Coluna-Ponto-de-Vista-1

Palestras sobre alimentação saudável nas escolas de Coronel Bicaco

A nutricionista do município de Coronel Bicaco, Hemanuela Gehlem esta realizado palestras nas escolas sobre o tema alimentação saudável par as crianças, e deixa as seguintes dicas:
1 - Procure oferecer alimentos de diferentes grupos, distribuindo em pelo menos três refeições e dois lanches por dia.
2 - Inclua diariamente alimentos como cereais(arroz, milho), tubérculos batatas), raízes (mandioca), pães e massas, distribuindo esses alimentos nas refeições e lanches do seu filho ao longo do dia.
3 - Procure oferecer diariamente legumes e verduras como parte das refeições da criança . As frutas podem ser distribuídas nas refeições, sobremesas e lanches.
4 - Ofereça feijão com arroz todos os dias ou no minimo cinco vezes por semana.
5 - Ofereça diariamente leite e derivados, como queijo e iogurte nos lanches, e carnes, aves, peixes ou ovos na refeição principal de seu filho.
6 - Alimentos gordurosos e frituras devem ser evitados; prefira alimentos assados, grelhados ou cozidos.
7 - Evite oferecer refrigerantes e sucos industrializados, balas, bombons, biscoitos doces e recheados, salgadinhos e outras guloseimas no dias a dia.
8 - Diminua a quantidade de sal na comida.
9 - Estimule a criança a beber bastante água e sucos naturais de frutas durante o dia , de preferencia nos intervalos das refeições, para manter a hidratação e a saúde do corpo.
10 - Incentive a criança a ser ativa e evite que ela passe muitas horas assistindo TV, jogando videogame ou brincando no computador.
A nutricionista salienta da importância de manter hábitos saudáveis desde criança para que não venha a ser um adulto doente. Com a prática regularmente de exercícios físicos e tendo uma alimentação adequada.A

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.