Coluna-Ponto-de-Vista-1

Projeto social da Farsul forma primeira turma em São Gabriel

Solenidade ocorreu em noite com palestras técnicas no Sindicato Rural
Presidente Tarso Teixeira entregando certificados do curso
Desenvolvido como um projeto de capacitação e profissionalização rural para jovens entre 18 e 25 anos, o projeto Recriar realizou na noite desta segunda-feira, 18 de março, a formatura de sua primeira turma de jovens em São Gabriel, onde realizou seu projeto piloto desde o ano passado. A cerimônia foi realizada no salão de atos do Sindicato Rural, e contou com a presença de autoridades, produtores rurais, alunos e seus familiares.
O ato, coordenado pelo vice-presidente da Farsul e presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira, contou com a presença dos prefeitos Roque Montagner (São Gabriel) e Sérgio Coradini (Vila Nova do Sul), além da presidente do Instituto Socioambiental Rural (Isar) Zênia Aranha, supervisor do Senar Giovani Bolzoni, o comandante do 9º Regimento de Cavalaria Blindado, tenente-coronel Villar, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Zeferino Barbosa da Silva, e de dezenas de produtores rurais e autoridades. Compareceram também os secretários municipais do governo de São Gabriel, Felipe Abib (Obras), Lisandro Cavalheiro (Transportes) e João Cunha (Agricultura).

Diversas autoridades estiveram presentes ao evento
Antes da formatura, o Sindicato Rural promoveu duas palestras técnicas. O presidente da Comissão de Crédito Rural da Farsul, Elmar Konrad, discorreu sobre “Análise de Crédito Rural com Ênfase em Seguro Agrícola e Zoneamento Agroclimático da Soja”. Em seguida o diretor financeiro da Farsul e coordenador do sistema Casa Rural, José Alcindo Souza de Ávila, explanou sobre os serviços e programas da Casa Rural, que oferece um sistema de compra e venda de insumos para propriedades rurais em todo o Estado, com aquisições em escala.
Logo em seguida, a formatura foi conduzida pela presidente do Isar, Zênia Aranha. Segundo ela, o Isar é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) vinculada à Farsul, voltada para capacitação profissional e projetos sociais. Zênia explanou sobre o projeto Recriar, coordenado pela diretora de operações do Isar, Maria Cristina Cunha, com projeto técnico elaborado pelo agente de desenvolvimento Cláudio Moreira. “O apoio do Sindicato Rural, do 9º RCB e de empresas privadas como os Strieder e a Jorge Santos Tratores e Máquinas, demonstrou a enorme sensibilidade social das lideranças gabrielenses”. O prefeito Roque Montagner, em sua manifestação, garantiu estar aberto para parcerias em torno deste e de outros projetos. “Parabenizo o presidente Tarso Teixeira por esta feliz iniciativa de trazer a São Gabriel este investimento em capacitação. Estamos abertos a todo projeto que tenha este aspecto social importante”, destacou. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.