Coluna-Ponto-de-Vista-1

Semana da Saúde em Coronel Bicaco tem programação especial

Foi dado abertura da semana da saúde no último dia 14 de março nas escolas da rede municipal com orientação e visita de técnicos e profissionais da área da saúde através da realização de palestras, verificação de pressão arterial, medição de peso, identificando os problemas de saúde e contribuindo para uma melhor qualidade de vidam onde o tema foi métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis, alimentação saudável, obesidade infantil, sexualidade, cuidados com higiene pessoal e bucal.
A primeira palestra realizada foi na E.M.E.F. Rosalina Diniz de Souza pela parte da manhã foi abordado o tema Doenças Sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos para os alunos da 6°,7° e 8° ano, sendo ministrada pelas enfermeiras Damiana e Aline e o técnico Joel, dando ênfase sobre a prevenção da gravidez na adolescência e DSTs.
Logo após, foi aberto espaço para perguntas para os alunos e professores.
No período da tarde foi abordado o tema higiene pessoal e bucal com as turmas de 1°e 2° série e 3° ano. Para finalizar foi realizado dinâmicas educativas sobre a importância da higiene e para a saúde, sendo continuada a programação da semana da saúde nas demais escolas municipais, encerrando as atividades no dia 21 de março de 2013.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.