Coluna-Ponto-de-Vista-1

Desfile Temático, mais uma inovação do Governo Municipal

Com o tema dedicado a São Gabriel, o Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Turismo, realizou o primeiro desfile temático em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa, que no dia 4 de abril completou 167 anos. Crianças, jovens e adultos participaram da apresentação, que foi realizada na rua General Mallet, representando escolas, entidades, associações, organizações, estabelecimentos comerciais, academias, secretarias municipais e bandas marciais. O público prestigiou o desfile e aplaudiu as apresentações artísticas e representações de eventos e lendas do Município.

O desfile temático foi aberto pela banda da Escola Estadual XV de Novembro seguido de Rainhas e exibições artísticas feitas pelas entidades. O Atelier de Dança Renata Caggiani apresentou uma dança com alunos fantasiados de super heróis, que ofertaram ao prefeito Roque Montagner e ao vice-prefeito Evandro Obaldia Guedes uma capa do Super Homem e uma máscara de Batman. O Instituto Menna Barreto, através da aluna Carla Macedo leu uma mensagem alusiva ao aniversário de São Gabriel e alunos fizeram atuações das lendas dos Fuzilados, da Guapa e da cigana Anita.

O Círculo Italiano de São Gabriel também participou do desfile. O professor Luis Meneghello fez uma saudação, em italiano, em homenagem ao aniversário do Município. A Escola Perpétuo Socorro também trouxe carros lembrando os fundadores do estabelecimento educacional, de Sepé Tiaraju e dos carreteiros. O Colégio Tiradentes representou o fuzilamento dos Irmãozinhos, cujo local, no quartel do 6º BECmb é conhecido nacionalmente. A Uneafro representou a escravidão, lembrando que quando houve a abolição, São Gabriel já não tinha mais nenhum escravo.

Dentre as dezenas de entidades que participaram do desfile, destacam-se acadêmicos da Unipampa, trilheiros, a Academia Valéria Lacerda, que também fez exibições artísticas. O prefeito Roque Montagner desfilou junto com os Marechais do Asfalto e o Grupo de Artes Nativas “Os Mananciais” apresentou a dança do “Pau de Fita”. O desfile foi encerrado por cavalarianos que representaram o tradicionalismo e pelo Pelotão Montado da Brigada Militar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.