Coluna-Ponto-de-Vista-1

Falando de Avivamento

Pr. Fernando Silveira
Colunista do blog

O REINO, O PODER E A GLÓRIA 
O Senhor Jesus Cristo encerra a oração do Pai Nosso com esta declaração: “E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.” – Evangelho de Mateus capítulo 6, verso 13. Nesta afirmação o Mestre nos apresenta três elementos importantes: O REINO, O PODER E A GLÓRIA. Então vamos destrinchar este negócio. 

O REINO – A mensagem que Jesus pregava e ensinava, era sobre este reino, o reino de Deus. Ele não ensinava sobre outro assunto, Ele não pregava ou discursava sobre outro tema; sempre era sobre o reino de Deus. Como já vimos anteriormente o Evangelho do Reino foi citado mais de 150 vezes no Novo Testamento. O Nazareno procurou esclarecer sobre a cultura do reino. No reino de Deus, somos filhos, temos direitos, temos herança. As sagradas escrituras nos afirmam que somos “embaixadores do reino”; esta mensagem se perdeu com o passar do tempo e foi substituída por outros assuntos de menor importância: Doutrinas, costumes, placas, cores, e outros palavrórios que só complicam a vida das pessoas. Na verdade, o evangelho do reino contém os assuntos que acabaram sendo esquecidos. Acima de tudo o que Jesus queria era que nós tivemos uma vida de comunhão e intimidade com Deus; para vivermos um cristianismo não de aparências, mas real e de impacto. 

O PODER – São as manifestações sobrenaturais que acompanham e confirmam a mensagem – O Reino. Não adianta o camarada ser eloquente e falar por horas sobre a cura, por exemplo; e depois de elucidar os pontos teológicos sobre este tema, detalhando cada milagre ou cura que está registrada nas sagradas escrituras, e depois fazer uma breve prece e todos se retiram do mesmo jeito que chegaram... Doentes! Em um ambiente de avivamento, após uma mensagem destas ser pregada, acontece uma ministração de cura, e através da manifestação sobrenatural do Espírito Santo, os enfermos são curados; posso afirmar com toda a certeza que 90% dos enfermos que estiverem presentes, recebem a cura. Isto para exemplificar um tema. 
O poder vem para confirmar a mensagem do reino, por causa do poder, acontecem os milagres, os milagres criativos, as curas, o batismo no Espírito Santo e outros. Se você chegar a algum lugar que está em avivamento pode ter certeza, ali acontecerão manifestações sobrenaturais do poder de Deus, pra Ele, não existe nada mais natural que o sobrenatural. 

A GLÓRIA – No linguajar do avivamento, é a Presença de Deus. A glória é a manifestação do próprio Deus! Quando a glória de Deus chega a um lugar, não é necessário “impor as mãos” sobre os enfermos. Esta glória enche o ambiente, e neste ambiente de glória, os milagres, as curas e tudo o mais acontece naturalmente. É algo tão intenso, tão forte, que a palavra de Deus também chama de “o peso da Sua glória”. 
Quando Jesus faz a declaração destes três elementos do evangelho do reino, a intenção é que as pessoas conheçam estas coisas, e que elas façam parte de suas vidas, que elas entendam isto, e que com este conhecimento a igreja possa cumprir a sua missão de ser o “sal da terra” e “luz do mundo”. 

Pense nisto, 
Isto é avivamento!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.