Coluna-Ponto-de-Vista-1

Programa Agrinho faz reuniões de mobilização na região

Um dos mais bem-sucedidos programas educacionais do Brasil está iniciando o ano letivo de 2013 com reuniões de mobilização na Fronteira Oeste do Estado. Trata-se do Programa Agrinho, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) junto a escolas de ensino fundamental, em parceria com sindicatos rurais, coordenadorias regionais e secretarias municipais de Educação. 
Nesta terça-feira, o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, recebeu o superintendente do Senar, Giovani Bolzoni, e a gestora do Programa Agrinho, Daniela Wegner, que explanaram sobre a etapa de sensibilização do projeto, com reuniões regionais em Caçapava do Sul (16 de abril) Rosário do Sul (17 de abril), Caçapava do Sul (18 de abril) e Bagé (18 de abril). 
Segundo Daniela Wegner, em 2013 o programa pretende atingir 400 municípios, dentre os que se mobilizarem a estar nas reuniões. “A partir do envolvimento das prefeituras, sindicatos rurais e escolas, serão distribuídas as revistas do Programa Agrinho para os professores trabalharem seus temas em aula, podendo inscrever trabalhos onde alunos e professores concorrem a prêmios como televisores, notebooks e muitos outros”, assinalou. Neste ano, o eixo temático da revista do Programa Agrinho é sobre Cidadania. 
O presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, lembra os serviços já prestados pelo Programa Agrinho na região, com a entrega de prêmios para escolas, alunos e professores. “O Senar é mantido com a contribuição de cada produtor rural, por isso é muito importante o associado do nosso sindicato saber que ele também faz parte desta melhoria que o Programa Agrinho proporciona na qualidade da Educação Pública de nossa região”, assinala.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.