Coluna-Ponto-de-Vista-1

Unidade Móvel de Saúde atende índios guaranis, na Aldeia Guaravity, nessa quinta-feira

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Saúde (SMS), informa que, nessa quinta-feira (20), a Unidade Móvel de Saúde atende os índios guaranis da Aldeia Guaravity, na Fazenda Santa Marta. A estrutura de saúde está na localidade com atendimento médico, de enfermagem e odontológico. Já nesta sexta-feira (21) o atendimento será no Distrito do Passo do Verde e atende na sede da Subprefeitura. A Unidade Móvel é um serviço voltado à área rural do Município e bairros de difícil acesso da zona urbana.
O horário de atendimento ao público é das 8h30 às 11h30. Neste mês de junho, nas terças e quintas-feiras, vai às localidades uma equipe completa com médico clínico geral, dentista e enfermeiro. Nas segundas e sextas-feiras, dentista e enfermeiros atendem a população. Já nas quartas-feiras é disponibilizado o serviço de enfermagem.
Durante a permanência do equipamento nas localidades também poderá ser efetuada a retirada de medicamentos, mediante apresentação de receita médica. Nos dias em que a equipe conta com um médico do Município, além do atendimento clínico, o profissional encaminha e faz o agendamento para exames e consultas com especialistas.


Escala da Unidade Móvel – mês de junho

Dia 20 - Quinta-feira
Aldeia Guaviraty
Fazenda Santa Marta
(Índios Guaranis)

Dia 21 - Sexta-feira
Passo do Verde
Subprefeitura

Dia 24 - Segunda-feira
Santa Flora
Escola de Santa Flora

Dia 25 - Terça-feira
Santa Flora
Localidade de Banhados

Dia 26 - Quarta-feira
Boca do Monte
Localidade Cezar Pina

Dia 27 - Quinta-feira
Santa Flora
Localidade de Colônia Pinheiro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.