Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereadora Néca Bragança participa do Seminário de Políticas Públicas Municipais e Regionais da UVERGS

Vereadora Néca Bragança, do PSB
Nos dias 19, 20 e 21 de junho realizou-se na cidade de Santana do Livramento o Seminário de Políticas Públicas Municipais e Regionais, promovido pela UVERGS – União dos Vereadores do Rio Grande do Sul. O evento abordou diversos temas relacionados ao desenvolvimento dos municípios e regiões do Estado.
Na oportunidade, diversas palestras foram ministradas aos vereadores sobre energia eólica e sustentabilidade, transparência nas contas públicas, políticas públicas de irrigação no Estado e a importância do Poder Legislativo.
Para ilustrar os temas abordados, foram convidados diversos painelistas, como João Nunes Ramis (Diretor Presidente da Usina Eólica Cerro Chato), Edison Imar de Oliveira Mello (Auditor Público Externo aposentado do TCE/RS), Hélio Saul Mileski (Ex-presidente do TCE/RS), José Carlos Mello (Auditor Público Externo do TCE/RS), João Carlos Almeida dos Santos (Diretor do Departamento de Irrigação do Estado), Roberto Carvalho (Coordenador do Comitê de Gerenciamento da Bacia do Rio Santa Maria), Eldo Frantz (Presidente da Associação dos Usuários de Água da Bacia do Rio Santa Maria), Pedro Westphalen (Presidente da Assembleia Legislativa do RS), Rita Cunha (Instituto IMAMA), Ubirajara Pereira Ramos (Presidente da Associação do Corpo de Bombeiros) e Paulo Naldi (Presidente do Instituto de Prevenção do Colo do Útero).
A Vereadora Néca Bragança (PSB), que está em seu primeiro ano de mandato, participou pela primeira vez de evento promovido pela UVERGS e considerou que essas iniciativas são excelentes para ouvir abordagens de profissionais muito qualificados e competentes nas funções que desempenham, além de estimular o contato com vereadores de outras regiões do Estado, a fim de trocar experiências.
“A UVERGS está de parabéns pelo belo Seminário que proporcionou aos vereadores, através de palestras sobre temas muito relevantes para o Poder Legislativo em geral. É a primeira vez que participo de um evento da entidade e fiquei surpresa com a qualidade técnica dos palestrantes e a organização do Seminário.” – finalizou a vereadora socialista.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.