Coluna-Ponto-de-Vista-1

Abertura da Jornada Mundial da Juventude: leitora relata o que viu no RJ

E a leitora do blog que todo mundo lê, Maria Inês de Oliveira, relata nesta quarta-feira, sua experiência pela capital carioca:
"Terça feira de chuva e o frio aqui no Rio, relato para vocês minha experiência de fé na missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude, acompanhada das altas ondas do mar na praia de Copacabana. Não tenho dimensão de público para dizer para vocês, mas era muita gente, tanto quanto ao réveillon grupos, fiéis, sacerdotes, irmãs todos na mesma comunhão. Na caminhada para o local da missa via a alegria dos jovens em cordão (mãos dadas), de todas as nações, as línguas se misturavam. Também notei a segurança que estava em torno das ruas onde passava, no túnel da avenida princesa Isabel e na Jornada Mundial da Juventude  Amigos, vocês acreditam que no meio a toda essa multidão encontrei o bispo Dom Gílio Felício, da nossa diocese? Pois nos encontramos em meio a toda esta multidão. Outro que também se fez presente, em uma entrevista do jornal local da Rede Globo, foi o meu amigo gabrielense Aluisio Negrete Cabreira, que está como voluntário na JMJ. Bom ver amigos trabalhando, compartilhando, contribuindo, trocando experiências. O sentimento é esse Amor, Fé e Caridade.
Mas voltando ao assunto principal, a missa foi de uma emoção que nem conseguiria falar. As músicas,entram na alma e o espirito santo de Deus enche o coração de tudo que é bom. Era uma comunhão de laços, amizades novas e talvez nunca mais vistas, mas mesmo assim fica o sentimento . Conheci jovens de Brasilia, Mato Grosso, Minas Gerais, troca de energias e irmanados dos mesmos sentimentos. Cantos , Lindas vozes em português, italiano, inglês..... . Lembrei muito do meu filho Estêvan com o Coro de Câmara da UFSM, ele ia adorar escutar. Quando a Cruz e a imagem da Nossa Senhora chegaram ao palco, era como se a gente ganhasse o melhor presente, pois o sorriso e a emoção dos presentes não tem como descrever. A JMJ está aberta e que venham mais emoções", finaliza.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.