Coluna-Ponto-de-Vista-2

Chegada do Papa: Leitora relata tudo que viu no Rio de Janeiro

Foto tirada por leitora mostra o grande público presente a chegada do Papa
A Jornada Mundial da Juventude chegou ao ápice na segunda-feira, 22, com a chegada do Papa Francisco ao Rio de Janeiro. E na ocasião, a gabrielense Maria Inês de Oliveira estava no local e relata novamente ao leitor do blog que todo mundo lê o que viu por lá. Confira:
"Hoje a cidade do Rio de Janeiro parou. Parou para dar boas vindas ao Papa Francisco, o Papa dos Pobres, como aqui está sendo chamado. A cidade respirava amor, paz e alegria com a sua chegada. Quem estava presente sentia uma grande energia que não se sabia explicar. Eu e minha amiga Lélia Nascimento ficamos arrepiadas que parecia que nossos cabelos iriam para alto como acontece na física. 
Era muita gente, muitos jovens que vieram participar da Jornada Mundial da Juventude, gente de todas as nações. Vimos também foi muitos conterrâneos do Papa. Na frente da Catedral do Rio, onde ficamos para ver a passagem de Francisco, estava uma nação verde amarela (por conta das camisetas da JMJ) que se mistura com os peregrinos de outros países e que numa só voz cantavam hinos de louvor a Deus, transformando todos em uma só nação: A nação da paz e do Amor de Jesus Cristo. Todos de mãos dadas com o mesmo sentimento. 
O sentimento de solidariedade era atitude de todos. Uns ajudando, informando, tirando fotos e filmando dos melhores ângulos. Uns peregrinos do Nordeste tiraram fotos para mim, emprestei bandeira e todos comungando do mesmo Cristo que é amor e paz. O Papa é carismático, humano e humilde como deve ser o bom pastor, está dando esperanças ao povo para reencontrar e reafirmar a sua fé. Finalizando, amigos: É muito difícil descrever para vocês, em palavras, o verdadeiro sentimento que hoje tivemos o privilégio de viver. Era felicidade, fraternidade, humanidade. Eram crianças, jovens, adultos e idosos irmanados na fé, no amor e na caridade que vem de Deus", finalizou o relato exclusivo ao Coluna Ponto de Vista.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.