Coluna-Ponto-de-Vista-1

Com homenagens, Império da Zona Norte comemora 30 anos

Momento do parabéns e de muita alegria entre os simpatizantes da escola
Fotos: Anderson Almeida/Coluna Ponto de Vista
E a noite de sábado foi especial para uma das Escolas de Samba mais queridas da cidade. A Império da Zona Norte completou 30 anos com um grande jantar no Clube da XV.
A noite começou com a apresentação para comercialização dos canecos e camisetas alusivas a data. Após, Osmar Santos (Juquinha da Império) agradeceu ao grande público que se fez presente e contou a história da Escola, fundada por dois amigos Manoel Osmar dos Santos (Seu Nenê) e Aderson Maldonado Vargas (Guaiaca) que, sentindo falta de um entretenimento na Zona Norte de nossa cidade, resolveram fundar um bloco carnavalesco mas, tamanha foi a adesão que não podia ser um bloco, e sim, uma escola de samba. Assim nascia a Império da Zona Norte, nome dado devido a localização geográfica da mesma na cidade.
Aderson e "Seu Nenê", os fundadores da Império da Zona Norte
Juquinha destacou ainda o primeiro samba de enredo da entidade que se chamou "Brasil canta e dança, sua majestade o samba", de autoria de Argeleu do Nascimento, Jukinha da Império e Murilo Neves, que foi escolhido já no primeiro ano,  o melhor samba-enredo de 1983. Além disso, as inovações da escola foram também lembrando pelo mestre de cerimônias como na comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, fantasias de bateria, paradas, primeira rainha de bateria infantil, Érika, que tinha apenas 2 anos na época.
"O Reger, com 2 anos já tocava repinique na bateria e hoje o "Seu Nenê" toca seu prato no meio bateria com seus 78 anos. Isto é amor e acredito que todos os imperianos de coração também se emocionaram pois esta escola de samba, já faz parte da nossa escola", declarou o emocionado Juquinha que, ainda lembrou de sua mãe Neci, uma das homenageadas da noite, bem como de histórias de luta, superação e conquistas da Império.
Após a explanação de Juquinha foi servido um jantar e na sequência, foram homenageados os 30 nomes que marcaram a história da Império da Zona Norte, que foram os seguintes:
- Manoel Osmar dos Santos (Seu Nenê)
- Aderson Maldonado Vargas
- Adair Paz 
- Argeleu do Nascimento
- Alfeu Fontoura
- Carlos Ari
- Enilda Pereira Ribeiro
- Edinelson Ramos
- Emerson Bola
- Fabiano Marques
- Giseli Orth
- Juliana dos Santos
- Jeferson Pereira Cabral
- Jeferson Waltermann (Boca)
- José Luis Goularte
- Katia Margarete da Rosa
- Luis Honório dos Santos
- Marcel da Cohab
- Marco Antonio Lopes
- Magno Espedito Gomes
- Manoel Augusto dos Santos
- Neci Paz dos Santos
- Paulo Cesar dos Santos
- Raul Rivas
- Rosa Mara dos Santos
- Rocir Menezes
- Ricardo Coelho de Camargo
- Sabrina Santana  
- Zélia Maria Trindade
- José Alencar Duarte
- Érika de Oliveira dos Santos
- Roger Menezes dos Santos

Confira as fotos de tudo o que rolou:
30 anos da Império da Zona Norte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.