Exclusivo: leitora gabrielense relata tudo sobre a Jornada Mundial da Juventude
A leitora do Coluna Ponto de Vista, Maria Inês de Oliveira, contou há instantes tudo que está rolando na Jornada Mundial da Juventude. Inês conta, em um breve relato, tudo que aconteceu tudo o que aconteceu desde a sua saída de São Gabriel com o seu filho, Cícero, até os últimos acontecimentos. Confira:
"A Jornada Mundial da Juventude está começando. No sábado, deixamos São Gabriel rumo ao Rio de Janeiro. No nosso voo começamos a sentir a energia que rolava entre jovens brasileiros e argentinos que estavam na aeronave, todos muito eufóricos e ansiosos.
Na chegada ao Rio, ainda na sala de desembarque do aeroporto, uma grande acolhida aos estrangeiros e aos que iriam se hospedar nas paróquias, casas de famílias, hotéis e alojamentos.
Muitos perguntando se todos iriam participar da jornada e seus respectivos países, num clima de alegria e felicidade. Meu filho, de 7 anos, ficou muito confuso quando uma menino quase de sua idade, argentino, perguntou-lhe algumas coisas e ele sem entender muito me perguntava o que ele dizia
Ao sair para o salão do aeroporto do Galeão, muitas pessoas portando cartazes procurando os hóspedes e alguns padres e irmãs religiosas dando as boas vindas.
No caminho até em casa, encontramos muitos jovens com mochilas, “kits" da jornada em seus ombros, desfilando nas ruas, felizes.
Hoje, domingo, estivemos na missa na igreja de São Bento, com cantos gregorianos, que é um ponto turístico do Rio, uma igreja muito bela em estilo barroco. Uma missa de encher a alma de fé e beleza, o canto entrava no coração e aí se alojava. Muitos peregrinos de todas as nações, e fomos muito bem recepcionados e acolhidos
À tarde, em Copacabana, conferimos o palco e a via sacra onde o Papa Francisco vai passar e celebrar a missa. A cidade já é abençoada e agora com todo esse amor que paira no ar, tenho certeza que vai manter essa energia por todos os povos. Muitos telões, caixas de som e muitas, mas muitas luzes de todas as cores.
Finalizando, vocês não têm ideia de como está bonito e a gente sente o quanto esta jornada está sendo realizada com amor e dedicação em cada detalhe. A juventude de todas as partes do mundo nas ruas de Copacabana esta transbordando de fé, felicidade, animada e fotografando tudo o que vê, deixando mais linda a praia. As línguas se misturam, mas o amor supera qualquer tradução, esse é o clima aqui. Amanhã (hoje), nosso Papa Francisco pisa o solo Brasileiro. Seja bem vindo!", finalizou o relato de Inês Oliveira.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581