Coluna-Ponto-de-Vista-1

Margaridenses já podem começar a atualizar informações junto à Justiça Eleitoral

A partir desta segunda-feira, os eleitores de Santa Margarida do Sul terão de revisar os dados e coletar foto e impressão digital dos eleitores para a implantação do voto biométrico, que utiliza como identificação a impressão digital do eleitor.
Os mesmos já podem começar a atualizar as suas informações junto à Justiça Eleitoral. O objetivo é garantir um voto mais seguro. Se o eleitor não comparecer ao cartório que abrange a sua cidade, corre o risco de perder benefícios, como não poder tirar passaporte, CPF, obter empréstimos em determinadas instituições financeiras, participar de concursos públicos, receber salários de função ou emprego público e realizar ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

IMPORTANTE
Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores devem ir até o cartório eleitoral que abrange o município onde votam.
Os cartórios funcionam de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 19h. É possível agendar horários de atendimento pelo site tre-rs.jus.br.
Documentos necessários: identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência ou vínculo com o município onde vota.

É OBRIGATÓRIO
O eleitor que não se recadastrar vai ter seu título cancelado e poderá ser excluído do cadastro eleitoral
Não poderá tirar passaporte, CPF, obter empréstimos em determinadas instituições financeiras, participar de concursos públicos, receber salários de função ou emprego público, realizar ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

ONDE SE CADASTRAR
Período: de segunda-feira, dia 22, até 27 de novembro
Onde: Cartório de São Gabriel (Travessa Paul Harris, 56 — Telefone: (55) 3232-1224 — Email: zon049@tre-rs.gov.br.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.