Coluna-Ponto-de-Vista-2

Sgnet: desde a discada até a fibra ótica, tradição que se renova

Rodrigo Longhi, Diretor da Sgnet
Fotos: Anderson Almeida/Coluna Ponto de Vista
Há 15 anos no mercado de provedores, a Sgnet apresenta mais uma novidade ao público gabrielense.
Desde terça-feira, 16, o provedor está disponibilizando a tecnologia de fibra ótica ao cliente através da tecnologia FTTH, o que deixa a internet ainda mais rápida e de muita qualidade.
E para falar mais sobre a tecnologia, o blog que todo mundo lê conversou com o Diretor Rodrigo Longhi que ao nos avistar, foi bem enfático:
"Estamos utilizando a mesma tecnologia utilizada na Europa e nos EUA", declarou.
Rodrigo ainda ressalta que este trabalho era feito há 3 anos em alguns pontos de acesso interligados para que chegasse ao lares gabrielenses, com excelente desempenho e sem falhas.
"Para tanto, o cliente deverá fazer a adesão do aparelho em forma de comodato, pagando uma mensalidade. Temos também os serviços de banda larga e a rádio, mas como somos os pioneiros, nunca paramos de nos renovar", disse.
Preparação para levar a fibra ótica até a casa do cliente
A internet por fibra ótica da Sgnet tem as velocidades de 5, 10 e 20 mb.
"Estamos muito felizes realizando um sonho. Sonho este que a cada dia é mais bonito, pois tínhamos um sonho de montar um provedor e começamos com a internet discada e agora, chegamos a este momento com a fibra. É de emocionar", frisa Rodrigo Longhi.

Rodrigo informa ainda que o serviço terá suporte 24 horas e maiores informações podem ser obtidas através do fone: 3232.5002 ou pelo site http://sgnet-rs.com.br/fibra.

O que é fibra ótica?
A fibra ótica é um filamento extremamente fino e flexível, feito de vidro ultrapuro, plástico ou outro isolante elétrico (material com alta resistência ao fluxo de corrente elétrica). Possui uma estrutura simples, composta por capa protetora, interface e núcleo. A tecnologia tem conquistado o mundo, sendo muito utilizada nas telecomunicações e exames médicos, como endoscopias e cirurgias corretivas de problemas visuais, entre outras aplicações possíveis.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.