Coluna-Ponto-de-Vista-2

Após notícia no blog, Secretário de Saúde apresenta novidades sobre o caso da senhora de 104 anos vítima de escaras

Daniel informou que tudo foi resolvido
E na noite de segunda-feira, o blog que todo mundo lê apresentou a história da senhora Carolina Monteiro Porto, de 104 anos, que tem escara por todo o corpo e que tem que usar um tubo de pomada por dia, além de não caminhar e passar o tempo todo deitada em uma cama. A notícia partiu de uma denúncia feita pelo vereador Maninho, do PDT, durante Sessão Plenária.
O vereador relatou que a filha da mesma teria procurado a Secretaria de Saúde para conseguir os medicamentos que precisa e esta pediu que levasse uma receita atualizada para consegui-los.
Com base nas informações, o blog foi atrás da notícia e conversou com a filha de Carolina, a senhora Geneci que explicou via telefone como tudo aconteceu.
No mesmo dia, o blog conversou com o Secretário de Saúde, Daniel Ferrony, que disse desconhecer a situação, mas que lamentava a maneira política como algumas pessoas conduziam determinadas situações, principalmente a saúde.
Daniel ainda informou aos leitores de que a família da dona Carolina podia procurar a secretaria na terça-feira e falar com as assessoras Laisa e Gisele que tudo seria resolvido.
Na tarde de quarta-feira, 21, Daniel procurou a reportagem do Coluna Ponto de Vista para informar que tudo foi resolvido da melhor forma possível.
"Ao ler a reportagem do blog, vimos que conhecemos o caso visto que na secretaria tem registro de que todo o mês esta senhora pega medicamento conosco. A questão da receita foi exigida porque a mesma faz uso de medicamento controlado e para isso é necessário receita, pois fica sob nossa responsabilidade qualquer problema que ela venha a ter, mas como ela achou uma receita em sua casa, conseguimos o medicamento, a pomada, o curativo e tudo que ela precisa. Aliás, estaremos também orientando a filha da dona Carolina de como utilizar de forma adequada a pomada para que tenha o resultado eficaz de que ela precisa e para tanto, pedi a Coordenadora de enfermagem, a enfermeira Angélica que vá pessoalmente a casa da dona Carolina auxiliar em tudo que for necessário", destacou o secretário que informou ainda que está trabalhando de forma incansável pela saúde e que nos próximos dias estará anunciando novidades.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.