Prefeitura faz drenagem em valetas e bueiros que causavam alagamento na Vila Santa Clara
![]() |
Vila Santa Clara |
Uma frente de trabalho, com uso de retroescavadeira, está fazendo a desobstrução de valetas e bueiros danificados na Vila Santa Clara. O foco da ação é a Rua Eugênio Sucky onde seguidamente a água da chuva acaba ficando empoçada nas laterais da via. O prefeito Roque Montagner determinou que fosse feita a drenagem e providenciado meios que possibilitem que a água possa ser descartada após a RS-630, que passa próximo ao local, evitando que a comunidade continue sendo prejudicada.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Rossano Farias, um levantamento feito pelo setor constatou que o acúmulo de água em via pública é resultado de bueiros quebrados e da falta de vazão nas valetas. “Este problema está sendo solucionado. O trabalho feito com a retroescavadeira vai impedir que a água fica empoçada”, destacou. A Secretaria de Serviços Urbanos vai iniciar depois de concluída a drenagem, o patrolamento e balastramento das ruas.
Iluminação - a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está divulgando o telefone 3232-4845, que possibilitará que a comunidade possa acionar os setores de transporte, limpeza e iluminação mediante a confirmação de problemas na cidade. Hoje, uma equipe permanente responsável pela iluminação pública faz substituição e reposição de lâmpadas queimadas em via pública.
No início da semana esta mesma equipe instalou luminárias junto à imagem de Iemanjá, no Bairro Mato Grosso, junto ao Rio Vacacaí. A estátua é um dos pontos turísticos de São Gabriel e agora poderá ser visitado também durante a noite.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581