Coluna-Ponto-de-Vista-2

Denúncia: morador da Vila Mariana reclama de galhos ao lado da Escola Polivalente

Galhos de árvore da escola acabaram atingindo o aposentado na manhã de hoje
"Se eu não viro o rosto, teria pegado na minha cabeça em cheio", 
declara José Luiz Proença de Proença

As manhãs de terças-feiras são quase que corriqueiras na vida do Sr. José Luiz Proença de Proença, morador da Vila Mariana. Ida ao supermercado e na sequência o mesmo se dirige ao Brandão Júnior para pegar os seus medicamentos, visto que ele sofre com problemas de coluna e é aposentado devido a este mal. Porém, um incidente na manhã de hoje causou um susto em José que por pouco não lhe causou um dano maior.
José se dirigia pela Brandão Júnior, quando de repente um galho de árvore localizado no pátio da Escola João Pedro Nunes (Polivalente) caiu sobre seu rosto, pegando em sua orelha, causando-lhe um corte e alguns arranhões no rosto e na cabeça. "Se eu não viro o rosto, teria pegado na minha cabeça em cheio", reclamou José em ligação na manhã de hoje para a redação do blog que todo mundo lê. 
O aposentado destaca ainda que isso se deu devido ao fato de os galhos estarem muito grandes ."Gostaria de pedir se fosse possível, para que o Corpo Bombeiros podasse os galhos, pois evitaria que muita gente ficasse exposta a este tipo de risco", ressaltou.

BOMBEIROS DIZEM QUE PRECISAM DE SOLICITAÇÃO DA ESCOLA
O blog que todo mundo lê conversou com o Corpo de Bombeiros de São Gabriel que informou que não vê problemas em fazer a poda, porém como fica dentro de um pátio, teria que haver uma avaliação no local e uma solicitação da direção do educandário para que o serviço seja feito.
"Não tem problema algum, só precisamos de uma solicitação da direção da escola", declarou.

ESCOLA VAI SOLICITAR AMANHÃ MESMO A PODA

Diretora diz que escola vai solicitar a poda das árvores
O Coluna Ponto de Vista também conversou com a Diretora da Escola Polivalente, Luciara Soares. Luciara diz desconhecer o incidente na manhã de hoje, pois segundo ela, o Sr. José não comunicou nada na escola. A diretora destaca que desde o temporal de 2009, a escola sempre se manteve atenta a poda das árvores que lá estão e que há 2 meses foi feita uma poda no local.
"Amanhã mesmo vamos encaminhar um ofício à Prefeitura, solicitando a presença de um engenheiro para fazer a avaliação, posterior, vamos solicitar a presença dos Bombeiros, pois temos pinheiros muito antigos e que com a ventania ou intempérie acabam ficando mais vulneráveis", declarou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.