Prefeito esteve em Uruguaiana para debater a Ferrovia Norte-Sul
Rosário do Sul - No dia 6 de setembro, o Prefeito Municipal, Luis Henrique Antonello, esteve presente em uma audiência pública, realizada na cidade de Uruguaiana. Na ocasião foi debatido o Projeto do Governo Federal, a Ferrovia Norte-Sul, que irá entrar pelo Rio Grande do Sul, pela região noroeste, diversas audiências estão sendo realizadas para discussão do traçado da ferrovia.
Segundo o Prefeito, é um importante vetor de desenvolvimento que ligará o Sul ao Norte do país, tanto no transporte de carga como de passageiro, em uma bitola maior que permitirá que os trens atinjam uma velocidade de 80km/h. “Vai ser uma verdadeira revolução na questão da logística , estamos lutando para que o traçado contemple nossa região, vindo de Cruz Alta, Santa Maria, Cacequi, São Gabriel, Bagé até Porto de Rio Grande.
Juntamente, está em discussão a ferrovia do Mercosul, que atravessa diferentes países e será uma ligação para o oceano pacífico, estamos defendendo que está venha da Argentina, passe por Uruguaiana, Alegrete e também se encontre em Cacequi, sendo um grande entroncamento ferroviário, e que saia uma malha de Santana do Livramento, passando por Rosário, encontrando-se em Cacequi, onde será o entroncamento da ferrovia do Mercosul com a Norte-Sul”.
Nos próximos dias o Prefeito, Luis Henrique Antonello, juntamente com o Prefeito da cidade de Uruguaiana, Luiz Augusto Fuhrmann Schneider, irão a Brasília realizar a entrega da Carta de Uruguaiana, para a Presidente da República, Dilma Rousseff, que quer o início das obras para este ano.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581