Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel receberá dois tratores, além de outros recursos

O prefeito Roque Montagner acompanhado do prefeito de Santa Margarida do Sul, Luis Felipe Brenner Machado, e do Chefe de Gabinete Luis Pires, assinou na tarde do dia 23 três importantes convênios. O primeiro foi na Secretaria de Desenvolvimento Rural, que trata da cedência de dois tratores para a Secretaria Municipal de Agricultura, os quais irão desenvolver ações de irrigação no Programa de Açudagem, beneficiando oito pequenos produtores rurais.
O outro, também na SDR, disponibiliza para os municípios de Santa Margarida do Sul e São Gabriel uma máquina perfuratriz para o Programa de Poços Artesianos. Cada município será beneficiado com três poços, que beneficiarão as comunidades rurais de Santo Antônio, Vista Alegre e a Escola de Tiaraju, na primeira etapa. O maquinário deverá chegar ao Município nos primeiros dias de outubro.
Conforme o prefeito Roque, as boas relações políticas com as esferas federal e estadual, permitiram que estes importantes programas se tornassem realidade. “Estes pequenos produtores de Santo Antônio e Vista Alegre, esperavam desde o ano 2000 pelos poços artesianos. Era um sonho que agora se torna realidade”, destacou.
O outro convênio assinado pelo prefeito foi no Setor de Patrimônio da União, que oficializou a cedência de uma área de 2,5 hectares para o Município de São Gabriel, que integra o projeto de ampliação do Parque Rincão das Carretas. O prefeito destaca que o tradicionalismo merece toda a atenção do Executivo. “Com esta área estaremos inovando e qualificando o espaço que abriga todas as festas farroupilhas e, neste ano, a 20ª Estância da Canção Gaúcha.
No dia 24 as agendas realizadas na Secretaria Estadual de Habitação e Saneamento, no DNIT e na Secretaria Estadual de Planejamento foram proveitosas para o Município. A Secretaria Estadual de Habitação garantiu, em parceria com o Município, três poços artesianos para as Comunidades Quilombolas; já no DNIT houve a confirmação da aprovação do projeto do trevo da Unipampa, que deverá ser executado no primeiro semestre de 2014.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.