Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Serviços Urbanos refaz cronograma por causa das chuvas registradas em São Gabriel

Enquanto houver registros de chuva as frentes de trabalho com ações voltadas para a recuperação das vias internas (em bairros e vilas) continuam de sobreaviso. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Rossano Farias, o cronograma de atividades teve que ser alterado devido a instabilidade do clima. As precipitações impedem a utilização, por exemplo, de patrola e a colocação de material em ruas de chão batido.
O setor tem feito levantamento das regiões mais afetadas em São Gabriel. Farias garante que precisa de um período de estabilidade climática para poder colocar novas equipes na recuperação de ruas afetadas e manutenção das que já foram recuperadas.
As equipes que ficam de sobreaviso, no entanto, não param. Vários grupos estão atuando mesmo com chuva. Na tarde desta terça-feira (24/09), a Secretaria de Serviços Urbanos iniciou a limpeza e corte de grama no Bairro Jardim Europa. O mesmo tipo de trabalho está sendo desenvolvido em toda a Avenida Francisco Hermenegildo, onde também é feita a capina do canteiro central.
Paralelo a isso, um caminhão da Secretaria faz o recolhimento de entulhos e galhos nos bairros vilas. Esse serviço foi concluído na terça-feira, na parte da tarde, nos bairros Progresso, Capiotti, Santo Antônio e Vila Lima. Ainda neste dia, o mesmo serviço iniciou na Vila Mariana.
No centro da cidade, equipes da iluminação pública iniciaram a substituição de lâmpadas e reatores. Esse tipo de atividade depende de interação entre a população e a Secretaria Municipal. “Não temos como identificar todos os pontos que apresentam problemas de iluminação. É importante que o cidadão ligue para o setor e informe o que está acontecendo. Sempre que isso acontece, nossas equipes procuram dar resposta quase que imediata”, explicou Farias.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.