Coluna-Ponto-de-Vista-2

Textículos do Mário Mércio

Mário Mércio
Colunista do blog

O SECADOR 

É assim. É o futebol!
Torcer contra, às vezes, é mais engraçado do que torcer pelo nosso time de coração.
L.F. Veríssimo nos conta tudo isso, é bom que aprendamos, faz parte do futebol. É apenas mais um tempero para apimentar ainda mais o molho saboroso e suculento que nos é servido pelo esporte. É o molho da alegria, diz ele.
A amiga Maria Cecília Assis Brasil, maragata tricolor, me disse que isso tudo faz e deve fazer parte do futebol. Senão iria ficar muito sem graça. Se não existirem aqueles que torcem contra, quem a gente vai “cornetear” no dia seguinte? – ela pergunta.
Uaí! Melhor do que comemorar uma vitória ou um título é poder zoar com a cara daqueles que sempre torceram contra. É mais saboroso-- concordo com a Cecília.
Já pensou se todos fossem torcedores do mesmo time? --Pergunta o ponderado gremista Luiz Augusto França e continua: --Imagine a cena: seu time ganha e não tem com quem você tirar um sarro... Ah, iria ser muito sem graça. --Também concordei com ele. É claro que no dia seguinte à rodada do campeonato, a gente encontra todo tipo de torcedor. Tem torcedor triste, feliz e tem aquele que não está nem aí, pois sabe que daqui a uma semana tem mais, muito mais...
Quando ganha veste a camiseta do time e sai orgulhoso na rua, na escola, na universidade. Quando perde, manda lavar a camisa e esquece-a por um tempo.
Ele precisa que o rival perca pela incapacidade de seu time não ganhar. Aí seca.Um secador me disse: “Jamais torcerei à favor de vocês, nem em campeonato de cuspe à distância...”
Na realidade, o secador tem vários times, torce por todos os que enfrentam seu maior rival, ou que venham a beneficiar seu time,.
Não, o secador não é um louco e não o considero um recalcado. Sua torcida é diferente, só isso. Como seu time do coração não está bem, ele torce contra. Ele é um alegre, um realizado torcedor, principalmente quando sua “secação” funciona.
Se você pensar bem, nesse bolo que está o Campeonato Brasileiro, ou o Campeonato Gaúcho, não basta só torcer para o seu time ganhar, você tem que secar aqueles que apresentam risco para seu clube. Por isso o secador é um cara normal, um esportiva autêntico. E pensa com lógica e coerência, e sabe de antemão, que embora seu time de coração seja UM GRANDE TIME ele não é invencível e por vezes precisa de uma mãozinha do destino, ou melhor do secador. Não se diz que nossos desejos são realizados quando com toda força acreditamos neles? Pois então... É a Lei do Universo que conspira a seu favor... Ou contra, é claro, pois a secagem é dos dois lados....
Mas convenhamos... Aturar um secador é saco! Pior, quando sabemos que não foi com seu time o motivo de sua alegria e sua gozação, mas com outro qualquer que ele torceu. Mas, faz parte!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.