Coluna-Ponto-de-Vista-2

"A saúde na ponta do lápis" no Menna Barreto

A saúde de um cidadão deve estar diariamente sendo monitorada, seja em casa, no trabalho, na escola, no consultório médico, no posto de saúde, no hospital, enfim, em qualquer lugar em que ele estiver, pois “saúde” é um direito de todos os brasileiros.
O ser humano deve estar atento a todos os princípios básicos para que esteja com sua saúde “perfeita” para exercer os serviços profissionais durante todas as horas de uma jornada de trabalho. 
Com o objetivo de colocar a “Saúde na ponta do lápis” e esclarecer quais os procedimentos necessários a serem tomados, se for o caso, foi realizado na sexta-feira, dia 04, no Instituto Estadual de Educação Menna Barreto, pelos Acadêmicos de Educação Física e Técnicos de Enfermagem da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), uma verificação do Peso Corporal, Altura e IMC (Índice de Massa Corporal), Peso Mínimo e Máximo, Relação Cintura Quadril e Verificação da Pressão Arterial de cada profissional que exerce sua função neste educandário.
O projeto “Saúde na ponta do lápis” foi elaborado pelo professor Mário Ruchiga com a participação das alunas do Curso Normal, 2º AN, que executaram a ação com os profissionais da Educação do Menna Barreto.
O “Saúde na ponta do lápis” proporcionou aos educadores e educandos do Menna Barreto a possibilidade de esclarecer e verificar possíveis riscos que por ventura poderão vir a comprometer sua saúde, colaborando assim para que todos tenham uma saúde “perfeita” para desempenhar suas funções, para que juntos possamos buscar cada vez mais atingir a excelência no Ensino, em nossa Cidade e Região.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.