Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ponto de Vista Cristão

Pr. Dalmo Micielli Dourado
Instituto Teológico Nova Jerusalém
Colunista do blog

LOUVOR E ADORAÇÃO

VOCÊ SABE O QUE É UM “LEVITA”?
Se você ler, na Palavra de Deus, em Números 8:11, “levita é todo aquele que serve no ministério do Senhor”.
Baseados neste fato, os músicos que têm a pretensão de se acharem os levitas na Igreja, deverão começar a analisar melhor esta postura.
Aquele irmão que limpa o salão, que mexe com a transparência (no retro), que recebe as pessoas para reuniões/cultos e faz isso de coração, para agradar a Deus, é um levita. Ele só não se envolve com a música, mas é um levita.
Uma das primeiras coisas que devemos querer, pra sermos bons levitas, em se tratando da área da música, tanto quem toca ou canta, é SERMOS IMITADORES DE CRISTO (Efésios 5:1). Querer imitar é querer ser igual, ser parecido.
Mas pra sermos parecidos com Jesus, devemos aprender 03 características sobre Ele.


SEM GLÓRIA, SEM HONRA, SEM INTERESSE PESSOAL
Nossa oração deve ser:
“Senhor, ao ministrar louvor, não quero honras, não quero glórias. Isso tudo pertence à Ti. Me esvazio de mim mesmo e me humilho na Tua presença”.
Infelizmente existem pessoas que quando estão tocando e cantando, se preocupam mais em observar a reação da congregação, ao virem o seu desempenho, do que em propriamente louvar.
O que nos impede de concentrar toda a nossa atenção no Senhor, na adoração ao Senhor, é o medo que temos do ser humano.
“O que fulano vai pensar se eu fizer assim? E o cicrano? Vai achar que eu estou maluco(a)!”
Músico tem muito medo de errar na hora H; as pessoas que realmente adoram a Deus não se importam com aqueles que estão ao seu redor. Tudo o que sabem é que estão em comunhão com Ele e que se houver qualquer tipo de problema, Ele resolverá.
Apenas 03 pessoas me interessa agradar: Pai, Filho e Espírito Santo.
Devemos cuidar dos nossos sentimentos, pois se há uma coisa que o inimigo faz de tudo pra mexer (com quem lida com o ministério do louvor), é o ego.
O diabo sabe que a música é um elemento divino para a ministração no mundo espiritual. Ele sabe que o louvor liberta. Por isso ele tenta ter os melhores sons, os melhores músicos, os melhores shows (mega-shows), as melhores bandas, os melhores equipamentos.
Ele sabe que a música penetra o mundo espiritual. É só observar os grandes astros da música daqui e de fora.

NÓS TAMBÉM SABEMOS QUE O LOUVOR LIBERTA!
Muitas vezes, vemos pessoas chegando à igreja totalmente despedaçadas, arrebentadas, sem saber até o que vieram fazer na Igreja; mas na hora da ministração do louvor (cantado), o quadro muda de figura.
Você, como levita, atuante e com talentos na música, precisa cuidar, pois não pode, de maneira alguma, viver uma vida de músico, de levita, querendo honras e glórias para si mesmo.
Precisamos nos esvaziar!!! E por que?
Porque se não nos cuidarmos, daqui a pouco vamos abrir fã-clubes.
De repente os olhares estarão focados em nós, como alguém que está sempre acima, no alto. O Senhor deseja que vivamos em humildade.
É muito importante que saibamos que o Senhor não precisa de bons músicos. Isso Ele já tem ao Seu lado. Os anjos cantam e tocam pra Ele o tempo todo. Pense em Davi, tocando sua harpa para o Senhor.
O que o Senhor deseja, de verdade, é bons ADORADORES!
Deus abençoe os verdadeiros levitas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.