Coluna-Ponto-de-Vista-1

Após articulação de Caio Rocha, linha direta São Gabriel/Dom Pedrito vira realidade

Menos 162 Km para quem deseja viajar de São Gabriel para Dom Pedrito. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) acatou a sugestão do vereador Caio Rocha, líder da Bancada do PP, para que a linha de ônibus interligando os dois municípios, através da ERS 630, fosse reativada. A linha entra em funcionamento a partir do dia 29 de novembro, com saída de São Gabriel nas segundas, quartas e sextas às 9h30min e retorno de Dom Pedrito nos mesmos dias às 16h. A empresa responsável pelo percurso será a Planalto Tranportes. 
Em setembro, Caio Rocha encaminhou ofício ao diretor de Transportes Rodoviários do DAER, Saul Sastre, solicitando a reativação da linha, argumentando que esse fato acarretará em benefícios para os usuários, como valor menor da passagem e menos tempo de viagem, mas principalmente pelo fato de que os moradores ao longo do trajeto não ficarão mais isolados. De acordo com o site da Estação Rodoviária de São Gabriel, o custo para o novo trajeto será de R$ 18,90 (sem seguro) ou R$ 19,70 (com seguro).

“Foi um trabalho que fizemos em conjunto com a população. Após ouvir as reivindicações, montamos um Projeto e encaminhamos ao DAER. Da mesma forma, nos reunimos com a Planalto, que é a empresa concessionária da linha, e conseguimos essa conquista. Um trabalho conjunto que irá beneficiar a comunidade”, comemorou o vereador do Partido Progressista.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.