Chuvas já ultrapassam os 180 mm em São Gabriel. Na localidade do Pavão, já são 250 mm
Suba da água já assusta moradores no Passo da Lagoa Fotos: Carla Proença/Coluna Ponto de Vista |
As chuvas do final de semana, uma das mais fortes vistas nos últimos tempos, fizeram o nível do Rio Vacacaí, subir muito em questão de horas.
O rio subiu em torno de 8 metros, alarmando os moradores dos bairros que ficam às suas margens.
Segundo o Presidente da Defesa Civil do município, o Secretário de Obras Felipe Abib, várias famílias já foram retiradas de suas casas.
Secretário Guilherme e o Diretor Anderson Almeida conversaram com moradores no Passo da Lagoa |
"As pessoas estão sendo levadas para a sede da Associação da Brigada Militar. Destacamos o excelente trabalho dos PMs André Lemes e Bergenthall que estão levando as pessoas para este local, onde ficam bem acomodados e possuem alimentação. Além disso, queremos agradecer a comunidade gabrielense que tem se mostrado solidária e tem ajudado de forma espontânea, com alimentos, colchões, dentre outras coisas", frisa
Felipe destaca ainda quem quiser ajuda ou quiser ajudar, o telefone para contato é 96062454.
FRENTES DE TRABALHO - O Secretário Felipe destaca ainda que a Prefeitura está com diversas frentes de trabalhos no Bairros Mato Grosso, Passo da Lagoa, Beira-Rio e Vila Maria.
CONTATO ESTADUAL - A reportagem do Coluna Ponto de Vista esteve no Passo da Lagoa onde encontrou o Procurador Jurídico, Guilherme Abib, onde juntamente com o Secretário conversou com moradores do local e auxiliou as famílias envolvidas. Guilherme destaca que o Governo do Estado já foi informado da situação em São Gabriel e em breve, deveremos ter novidades.
BARRAGEM – No final da manhã de hoje, a Defesa Civil divulgou um comunicado de alerta aos moradores do Assentamento Conquista do Caiboaté, que tem suas moradias abaixo da taipa da barragem. Foi solicitado que fosse feita a desocupação das casas até uma segunda ordem. Conforme a Defesa Civil a barragem apresenta risco eminente de rompimento.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581