Coluna Ponto de Vista

Chuvas já ultrapassam os 180 mm em São Gabriel. Na localidade do Pavão, já são 250 mm

Suba da água já assusta moradores no Passo da Lagoa
Fotos: Carla Proença/Coluna Ponto de Vista
As chuvas do final de semana, uma das mais fortes vistas nos últimos tempos, fizeram o nível do Rio Vacacaí, subir muito em questão de horas.
O rio subiu em torno de 8 metros, alarmando os moradores dos bairros que ficam às suas margens.
Segundo o Presidente da Defesa Civil do município, o Secretário de Obras Felipe Abib, várias famílias já foram retiradas de suas casas.

Secretário Guilherme e o Diretor Anderson Almeida conversaram
com moradores no Passo da Lagoa
"As pessoas estão sendo levadas para a sede da Associação da Brigada Militar. Destacamos o excelente trabalho dos PMs André Lemes e Bergenthall que estão levando as pessoas para este local, onde ficam bem acomodados e possuem alimentação. Além disso, queremos agradecer a comunidade gabrielense que tem se mostrado solidária e tem ajudado de forma espontânea, com alimentos, colchões, dentre outras coisas", frisa
Felipe destaca ainda quem quiser ajuda ou quiser ajudar, o telefone para contato é 96062454.

FRENTES DE TRABALHO - O Secretário Felipe destaca ainda que a Prefeitura está com diversas frentes de trabalhos no Bairros Mato Grosso, Passo da Lagoa, Beira-Rio e Vila Maria.

CONTATO ESTADUAL - A reportagem do Coluna Ponto de Vista esteve no Passo da Lagoa onde encontrou o Procurador Jurídico, Guilherme Abib, onde juntamente com o Secretário conversou com moradores do local e auxiliou as famílias envolvidas. Guilherme destaca que o Governo do Estado já foi informado da situação em São Gabriel e em breve, deveremos ter novidades.

BARRAGEM – No final da manhã de hoje, a Defesa Civil divulgou um comunicado de alerta aos moradores do Assentamento Conquista do Caiboaté, que tem suas moradias abaixo da taipa da barragem. Foi solicitado que fosse feita a desocupação das casas até uma segunda ordem. Conforme a Defesa Civil a barragem apresenta risco eminente de rompimento.

Confira a situação das chuvas em São Gabriel por volta das 20h30min de hoje:

















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.